VOLTAR
  • Cidades

TJ decreta prisão de idoso que matou rapaz por causa de fogos em S.Bernardo

Informação é de vítima comemorava com a família a cura do câncer da mãe, momento em que o vizinho apareceu com uma espingarda O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a pedido da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva de Mário D’Amore Júnior, de 74 anos, autor do disparo que tirou a […]

  • TJ decreta prisão de idoso que matou rapaz por causa de fogos em S]ao Bernardo. Fotos: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/01/2023
  • Compartilhar:

Informação é de vítima comemorava com a família a cura do câncer da mãe, momento em que o vizinho apareceu com uma espingarda

idoso agressor e rapaz vítima

TJ decreta prisão de idoso que matou rapaz por causa de fogos em S]ao Bernardo. Fotos: Facebook

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), a pedido da Polícia Civil, decretou a prisão preventiva de Mário D’Amore Júnior, de 74 anos, autor do disparo que tirou a vida do engenheiro Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos na última segunda-feira (02/01), em São Bernardo. A informação é de que a vítima comemorava com familiares a cura do câncer da mãe e estava prestes a soltar fogos de artifícios.

“O autor do crime, de 74 anos, foi preso em flagrante em sua residência, na noite de segunda-feira (2) e encaminhado à audiência de custódia no dia seguinte (3), onde o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dele. A arma de chumbinho utilizada por ele foi apreendida e encaminhada à perícia. O caso foi registrado como homicídio no 3º DP de São Bernardo do Campo”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O crime chocou os moradores da cidade devido a intolerância do vizinho. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o idoso discute com os familiares da vítima.

“Eu tenho um animal, e é proibido fogos. Deita todo mundo no chão!”, gritou o homem no vídeo, que instantes depois disse: “Vem cá, eu vou atirar”.

Na gravação as pessoas pedem calma e dizem que vão parar. A sobrinha da vítima, uma criança, grita desesperada por e socorro.

O disparo atingiu a cabeça de Francisco, que iria se casar neste ano com a noiva Jéssica Leão, que mora na Alemanha. Ele até pensou em ir para esse País no Ano Novo, mas não foi devido ao tratamento de câncer da mãe.

jessica-e-francisco-nicolas

Francisco e a noiva Jéssica iriam se casar. Foto: Reprodução/TV Record

 Entenda o caso

Francisco Nicolas Lopes Filho estava prestes a soltar um fogo de artifício quando o homem apareceu e disparou contra a vítima.

O fato ocorreu na rua Francisco Matei, Vila Balneária, São Bernardo do Campo. Policiais militares foram acionados, via Copom (Central de Comunicações da Polícia Militar), para atender a ocorrência. No local, foram informados que a vítima, ia soltar um fogo de artifício, quando o idoso, em posse de uma espingarda de pressão municiada com chumbinho, atirou contra o homem.

Francisco foi atingido na cabeça e socorrida pelos familiares a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) d Riacho Grande, onde veio a óbito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia. Foram solicitados exames residuográfico e necroscópico.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 3° DP de São Bernardo do Campo, que investiga todas as circunstâncias do fato.

Na terça-feira, o irmão da vítima usou as redes sociais para pedir justiça no caso, “É com muita tristeza que comunico “a passagem “ do meu irmão Francisco Nicolas Lopes, que foi brutalmente assassinado pelo , então vizinho , Mario D’Amore Jr. ( espero que à justiça seja feita) Um menino calmo , respeitador , boa gente mesmo . Cheio de planos , responsável e trabalhador. Teve sua vida tirada sem motivos, deixando muitos sonhos .
Obrigado à todos pelas ligações, mensagens e pelo carinho .
Vai em paz querido  *07/08/1984 – + 02/01/2023”, postou.