VOLTAR
  • Cidades

Tite homenageia GCMs e PMs que resgataram 2 bebês em carro roubado

Tite Campanella homenageia Agentes de Segurança, que resgataram duas crianças de veículo roubado Na quinta-feira (7/10), na sala de reuniões do gabinete, o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, homenageou dez agentes de Segurança (guardas civis municipais e policiais militares) que participaram efetivamente de ação de combate a um roubo de veículo com […]

  • Tite homenageia GCMs e PMs que resgataram 2 bebês em carro roubado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/10/2021
  • Compartilhar:

Tite Campanella homenageia Agentes de Segurança, que resgataram duas crianças de veículo roubado

PMs e GCMs são homenageados na prefeitura

Tite homenageia GCMs e PMs que resgataram 2 bebês em carro roubado. Foto: Divulgação

Na quinta-feira (7/10), na sala de reuniões do gabinete, o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, homenageou dez agentes de Segurança (guardas civis municipais e policiais militares) que participaram efetivamente de ação de combate a um roubo de veículo com duas crianças gêmeas de 1 ano e 3 meses, no Bairro Santa Maria, no último dia 1º de outubro. As crianças foram resgatadas sãs e salvas na Avenida Presidente Kennedy e entregues aos pais. Dois homens que roubaram o veículo foram capturados e levados à Delegacia Sede.

Os dez agentes (sete GCMs e três PMs) foram homenageados pelo prefeito com certificados de honra ao mérito, diante do secretário de Segurança, Jorge Salgado, do comandante da GCM, Claudinei Magalhães, do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tenente coronel Vlamir Luz Machado, do comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da PM, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, e do diretor do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), Sallum Kalil Neto.

O chefe do Executivo ressaltou o trabalho realizado em total integração das Forças de Segurança em São Caetano, o que tem garantido quedas nos índices criminais da cidade, e agradeceu a efetiva ação de guardas municipais e policiais militares no caso.

“É uma alegria incomensurável estar aqui e entregar essa homenagem a homens e mulheres tão valorosos, que realizaram um dos atos maiores e mais importantes da humanidade, que é devolver os filhos a seus pais, em plena saúde, depois de uma ação horrenda como a que fizeram estes marginais”, comentou Tite.

Bastante emocionado, o secretário de Segurança também enalteceu os integrantes das duas corporações. “GCM e PM, assim como a Polícia Civil, são corporações merecedoras dessa singela homenagem oferecida pelo prefeito Tite Campanella, por uma ação que por muito tempo será relembrada por moradores de São Caetano, pois quem tem filhos sabe o quão é importante a segurança de cada um e fica até difícil de dimensionar a angústia e o desespero daqueles pais, que tiveram o veículo roubado e seus filhos levados. Por isso, só temos de agradecer e toda homenagem será pouca para estes verdadeiros heróis”, complementou Salgado.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados os seguintes agentes de Segurança de São Caetano: GCM 3ª Classe Marcos Tenório, GCM 3ª Classe Raimundo Rodrigues de Sousa, GCM 3ª Classe Dárcio Failde, GCMF 3ª Classe Fabiana Chagas, GCMF 3ª Classe Marina Alves Vieira Dantas, GCM 3ª Classe Vanderson Alves de Araújo, GCM 3ª Classe Vicente Pereira Passos, Cabo PM Luciano de Assis Zampolo, Cabo PM André Luis Zanin e Cabo PM Victor Martinez Cunha.

CASO

Os indivíduos ao saírem do estabelecimento comercial deparam com o policiamento e, ao tentarem fugir, roubaram um veículo Spin no cruzamento da Rua Arlindo Marchetti com a Rua Noel Rosa. No veículo havia quatro pessoas (pai, mãe e duas crianças gêmeas de 1 ano e 3 meses), no banco traseiro. Os indivíduos fugiram com o veículo e as duas crianças ainda no banco traseiro.

Durante o acompanhamento das viaturas, o veículo roubado colidiu com um outro. Os indivíduos tentaram fugir, mas foram capturados. Dois indivíduos foram capturados pela GCM e pela PM, foram conduzidos à Delegacia Sede e ficaram à disposição da Justiça. Um revólver calibre 32 utilizado na ação criminosa, com seis munições intactas foi apreendido.