VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Ladrões roubam carro com 2 bebês, mas são presos em S.Caetano

Câmeras de segurança registraram quando criminosos abandonaram o veículo e tentaram, sem sucesso, fugir a pé e foram detidos pela PM e GCM

  • Polícia registra momento em que família reencontre bebês.
    Foto: Divulgação/PM
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/10/2021
  • Compartilhar:

Câmeras de segurança registraram quando criminosos abandonaram o veículo e tentaram, sem sucesso, fugir a pé e foram detidos pela PM e GCM

Bandidos armados em São Caetano roubaram na manhã desta sexta-feira (01/10) um carro Spin com duas crianças no banco traseiro, na rua Arlindo Marchetti. Os criminosos retiraram os pais do veículo e sequestraram os bebês, porque queriam usar o veículo para fugir da PM e a GCM (Guarda Civil Municipal) após serem flagrados em um roubo a um ferro velho que fica na rua Madeira.

Quando perceberam a presença da viatura da PM, alguns ladrões iniciaram a fuga no carro, enquanto um deles  fugiu em uma moto.

Durante a fuga com o veículo Spin, levando sequestradas as duas crianças, os infratores colidiram contra uma Ecosport, sendo acompanhados pelas equipes da PM. Quando chegaram na avenida Presidente Kennedy ainda tentaram fugir a pé, mas não obtiveram êxito.

Bandidos tentaram fugir a pé após perseguição policial. Foto: Divulgação

Os policiais do 6º Batalhão da PM, responsáveis pela ocorrência bem sucedida, juntamente com os guardas municipais, encontraram com os criminosos um revólver Taurus, com cinco munições intactas e numeração suprimida.

A ocorrência foi acompanhada em tempo real pelo sistema de videomonitoramento da Prefeitura, que transmitia as informações para às demais viaturas. O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, enalteceu o trabalho em conjunto das Forças de Segurança, auxiliadas pela tecnologia do CGE.

“O CGE conta com um sistema moderno de videomonitoramento, operado por GCMs e PMs 24h por dia. As informações foram transmitidas em tempo real para as viaturas GCM e PM, que fizeram um excepcional trabalho em conjunto, de união entre as forças policiais, obtendo êxito em capturar os criminosos e principalmente, resgatar as crianças e entregá-las aos pais”, enalteceu Salgado.

olícia encontrou com os criminosos um revólver Taurus, com cinco  munições intactas e numeração suprimida. Foto: Divulgação

Todos foram encaminhados ao DP (Distrito Policial) sede, para demais providências de polícia judiciária, onde os dois criminosos ficaram a disposição da Justiça.

Na delegacia foi verificado que em 23 e 24 de setembro esses mesmos bandidos tinham roubado outros dois comércios de ferro velho.

 

Polícia registra momento em que família reencontre bebês. Foto: Divulgação/PM