VOLTAR
  • Política

Tite Campanella inicia debate sobre abono da Educação e do BRT

Projeto do bônus para os educadores já foi enviado pelo prefeito Auricchio à Câmara e presidente da Casa diz que vai acelerar votação

  • Tite Campanella faz balanço de mandato e comenta eleições e apoios em 2022.
    Foto: Divulgação/Câmara
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2022
  • Compartilhar:

Projeto do bônus para os educadores já foi enviado pelo prefeito Auricchio à Câmara e presidente da Casa diz que vai acelerar votação

tite campanella

Tite Campanella inicia debate sobre abono da Educação e do BRT. Foto: Divulgação/Câmara

Dois temas nortearão os debates do Legislativo de São Caetano do Sul nos primeiros dias de trabalhos da pauta da Câmara, segundo o presidente Tite Campanella (Cidadania): o abono aos profissionais da Educação e o início das obras do BRT, sistema ágil de transporte público em corredores exclusivos. Tite projetou outros temas que estarão nas discussões dos vereadores, como alterações no Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal.

Quanto ao abono, Tite afirmou que pretende acelerar a votação do projeto do prefeito José Auricchio Júnior protocolado na Câmara nesta quarta-feira (02/03) para que os educadores possam receber o bônus o mais rápido possível.

Transporte

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que as obras do BRT, novo modelo de transporte rápido em corredores, começarão a ser realizadas ainda este mês. Quando finalizadas, beneficiarão milhares de moradores do ABC, com integração ao transporte sobre trilhos da CPTM e do Metrô, – a Câmara debaterá projeto de lei autorizativo da ação.

“A experiência como prefeito foi fundamental para servir a população, agora, na Câmara, a gente enxerga os problemas e as soluções com outros olhos. Tive a oportunidade de estudar bastante sobre a cidade, entender a infraestrutura do município e iniciar planejamento para os próximos 30, 40, 50 anos”, explicou Tite.

auricchio e tite campanella

Tite disse que vai acelerar projeto de autoria do prefeito Aurcchio sobre bônus aos professores. Foto: Divulgação