Thiago Tortorello pede a Tite que acabe com a taxa do lixo em S.Caetano
Presidente do PRTB na cidade alega que a situação financeira das famílias foi agravada por conta da pandemia
Presidente do PRTB na cidade alega que a situação financeira das famílias foi agravada por conta da pandemia
O presidente do PRTB de São Caetano. Thiago Tortorello, protocolou no gabinete do prefeito em exercício, Tite Campanella, documento no qual pede a extinção da taxa do lixo na cidade por conta da crise socioeconômica agravada pela pandemia do novo coranavírus.
De acordo com o político, as atividades comerciais e empresariais passam por dificuldade. Thiago Tortorello disse que, neste momento, de pandemia, de crise socioeconômica, “urge, sobretudo, a sensibilidade” diante dessa cobrança que começou a ser feita em 2017.
O ABCD Jornal procurou a Prefeitura para se posicionar, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.
Suspensão da Taxa
Na semana passada, a Prefeitura de Diadema informou que desde o início de abril foi suspensa a cobrança da taxa de coleta e destinação de resíduos domiciliares (taxa de lixo) na conta de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
A Secretaria de Finanças está definindo a logística para a continuidade da cobrança por meio de carnê. Nada muda para os contribuintes que receberam o carnê da taxa de lixo.
“A decisão de retirar a taxa de lixo do carnê do IPTU para ser cobrada separadamente na conta de água e esgoto da Sabesp ou por outro carnê da Prefeitura também foi decisão da gestão passada, conforme Lei Municipal nº 3.949/20”, informou a Prefeitura de Diadema.