VOLTAR
  • Economia

Após 59 anos de tradição, Restaurante Santo Antonio fecha as portas em S.Bernardo

Suspensão das Atividades será a partir do próximo domingo; estabelecimento alega crise na pandemia

  • Após 59 anos de tradição, Restaurante Santo Antonio fecha as portas em São Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/04/2021
  • Compartilhar:

Suspensão das Atividades será a partir do próximo domingo; estabelecimento alega crise na pandemia

Após 59 anos de tradição, Restaurante Santo Antonio fecha as portas em S.Bernardo. Foto: Divulgação

Mais um restaurante fechará as portas na Rota do Frango com Polenta, em São Bernardo. Agora é a vez do Restaurante Santo Antônio que alega que apenas suspenderá as atividades a partir do próximo domingo (25/04). “O restaurante Santo Antonio e a Família Battistini agradecem a todos os nossos colaboradores, parceiros comerciais, amigos e clientes por todos estes anos de parceria, pelas lindas histórias e momentos especiais que vivemos juntos”, diz nota oficial divulgada em redes sociais.

O plano dos proprietários é reabrir após a pandemia, com toda a população do País vacinada, mas os funcionários acreditam que a decisão é definitiva e o restaurante de 59 anos de tradição nunca mais reabrirá.

As restrições impostas aos estabelecimentos com vários períodos em que não puderam abrir de março de 2020 até agora atingiu de cheio as contas do Restaurante Santo Antonio que tem atendido por meio do sistema delivery às sextas-feiras, aos sábados e domingos, mas não cobre as despesas.

O restaurante tem 2.400 m² de área construída e o custo para a manutenção tem sido alto. Por conta desse fechamento, 13 funcionários serão demitidos e já cumprem aviso prévio. Os domos do Santo Antonio são os irmãos Clotilde, 71 anos, Jair, 68 anos, Ladislau, 62 anos, e Odair Battistini, 66 anos.

Outro restaurante que fechou temporariamente neste ano na  da Rota do Frango com Polenta foi o Para Pedro, que também não tem previsão para o retorno.

 Outros fechados

Restaurantes da Rota Frango com Polenta têm fechado as portas em São Bernardo. Foto: Divulgação/Restaurante Santo Antonio

 

Após 63 anos de tradição, o Restaurante Florestal fechou as portas em em 2 de fevereiro do ano passado. O proprietário, Elvio Demarchi, disse na época estar triste com a situação, mas não encontrou outro caminho para manter o estabelecimento rentável. “O restaurante quebrou, o perfil do público mudou muito com o passar dos anos”, lamentou na ocasião.

Outros dois grandes restaurantes, o  São Judas e o São Francisco, também encerraram as atividades e colocaram fim à Rota do frango com polenta

Santo André

Em Santo André, também um restaurante com tradição também fechou as portas. Com 36 anos de existência, o Marzão, especializado em peixes e frutos do mar, parou de funcionar em março deste ano, quando oito funcionários foram demitidos. Antes da pandemia, o estabelecimento empregava 24 trabalhadores.