25 de junho de 2021

Thiago Tortorello descarta apoio a Fabio Palacio e deixa PRTB

Mais visitadas

Para ex-candidato a prefeito, foi falta de decoro institucional por parte do político do PSD e diz que 80% do partido não aceita aliança  

Thiago Tortorello descarta apoio a Fabio Palacio de deixa PRTB. Foto: Divulgação

O ex-candidato a prefeito pelo PTRB de São Caetano em 2020, Thiago Tortorello, que obteve 5.606 votos, anunciou nesta quinta-feira (20/05) que já oficiou seu desligamento do partido após a direção nacional da legenda declarar apoio a Fabio Palacio (PSD) em uma eventual eleição na cidade. O pleito na cidade está sub judice e aguarda decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o indeferimento do registro de candidatura de José Auricchio Júnior (PSDB), que venceu as eleições, mas não pode assumir o comando do Palácio da Cerâmica.

“Faltou decoro institucional por parte de Fabio Palacio. Ele atravessou nosso partido e foi conversar direto com o diretório nacional”, afirmou Thiago, que é presidente da sigla na cidade. “Aguardo apenas os trâmites burocrático (para deixar o partido)”, afirmou o político ao acrescentar que não pretende se filiar, por enquanto, em outra legenda.

Para o ex-candidato a prefeito, o comportamento de Fabio Palacio de não conversar primeiramente com o diretório municipal  não “foi uma postura bacana” e salientou que fez uma consulta no partido nos últimos três dias para saber o que pensam os filiados sobre a aliança com o PSD. “Mais de 80% não aceitam apoiar Fabio Palacio que foi dois dias antes da  morte do Levi Fidelix (presidente nacional do PRTB)  pedir apoio em caso de eleição em São Caetano ”, disse.

Thiago Tortorello ainda criticou o diretório nacional que fez as costuras políticas sem consultar as bases partidárias. “Depois da morte do Levi Fidelix há uma falta de organização. O partido está sem rumo e passa por cima dos diretórios”, lamentou.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações