18 de maio de 2022

Thiago Auricchio trabalha para manter a Fundação para Remédio Popular

Mais visitadas

Deputado estadual também defende funcionamento do Oncocentro

Thiago Auricchio trabalha para manter a Fundação para Remédio Popular e Onocentro. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) protocolou duas emendas ao Projeto de Lei 529/2020, em que pede a manutenção da Fundação para o Remédio Popular (FURP) e da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). O texto original, de autoria do Governo do Estado, prevê a extinção das duas fundações como uma das medidas anunciadas para a contenção de gastos.

“Entendo perfeitamente e concordo com a ideia de fazermos um Estado mais enxuto, que custe menos ao povo e entregue mais eficiência. Acho que podemos fazer isso, sem alterar estruturas que podem contribuir diretamente com a vida do cidadão de São Paulo. É isso que estou propondo. A FURP é maior fábrica pública de medicamentos da América Latina e cumpre papel estratégico ao regular indiretamente os preços praticados pela indústria farmacêutica, além de produzir remédios que o setor privado não tem interesse em fazer devido à baixa margem de lucro”, explica o deputado estadual.

Thiago Auricchio foi um dos relatores da CPI da FURP, encerrada em dezembro passado. No relatório, o colegiado pediu que o Governo do Estado adotasse medidas cabíveis para manter as atividades da fábrica de Guarulhos da fundação. Sobre o Oncocentro, o parlamentar enalteceu a importância da instituição na pesquisa de novos métodos de prevenção, diagnósticos e tratamento do câncer.

“Como autor da Lei que criou a campanha do “Fevereiro Laranja”, mês em alusão ao combate da leucemia, sei da relevância do Onconcentro para a saúde dos paulistanos. Precisamos encontrar, de alguma maneira, a continuidade desse serviço. Vamos procurar levar isso aos demais deputados. A fundação realiza mais de 5 mil atendimentos, produz 700 próteses e 150 novos pacientes por ano. Não podemos acabar com esse exitoso trabalho”, conclui Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações