VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio sugere implantação de cabines de desinfecção

Parlamentar apresentou proposta ao Governo do Estado para a implantação em locais de grande aglomeração

  • Thiago Auricchio sugere implantação de cabines de desinfecção.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2020
  • Compartilhar:

Parlamentar apresentou proposta ao Governo do Estado para a implantação em locais de grande aglomeração

 

Thiago Auricchio sugere implantação de cabines de desinfecção. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio segue trabalho intensamente para auxiliar no combate ao coronavírus em São Paulo. Dessa vez, o parlamentar sugeriu ao Governo do Estado a implantação de cabines de desinfecção em locais de grande aglomeração, uma medida que já vem sendo aplicada no Rio de Janeiro.

“Com a provável volta de alguns serviços na primeira quinzena de maio é vital que a gente tenha ferramentas para reduzir a possibilidade de transmissão do vírus, já que teremos um aumento considerável de pessoas nas ruas. A pessoa passa pela cabine e recebe uma substância desinfetante, saindo completamente desinfectada. É um material inofensivo aos olhos, pele e cabelos, com capacidade de permanecer até cinco horas na roupa da pessoa”, explica Thiago Auricchio.

De acordo com o deputado estadual, a cabine implantada no Rio de Janeiro libera uma substância chamada batizada de Atomic 70 produzida pela Dioxide Indústria Química, de Indaiatuba, e validada pela Anvisa. Produto é um desinfetante de alto nível com ação antimicrobiana, cujo princípio ativo é o dióxido de cloro (CLO2).

“É mais um elemento para auxiliar em todas as ações que já estamos fazendo em São Paulo. A ideia é que esse equipamento seja instalado em estações de trem, metrô, terminais de ônibus e demais locais. Hong Kong por exemplo já está testando um equipamento do tipo no seu aeroporto. Acredito que o Estado tenha condições de propor algo do tipo em parceria com o setor privado. Acredito que isso vai gerar mais segurança e tranquilidade em que passar por esses lugares. Precisamos unir esforços no enfrentamento da pandemia”, conclui o deputado estadual.