Thiago Auricchio propõe Auxílio-Emergencial às atividades comerciais

Mais visitadas

Deputado estadual pediu ao Governo do Estado auxílio para atividades culturais, de bares e restaurantes e de serviços de estética

Thiago Auricchio propõe Auxílio-Emergencial às atividades comerciais. Foto: Divulgação

 

Preocupado com a saúde financeira do comércio em geral, o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) encaminhou ao Governo do Estado, solicitação da criação de um auxílio-emergencial para os setores responsáveis pelas atividades culturais, de bares e restaurantes e de embelezamento.

“São setores severamente afetados pelas fases mais restritivas do Plano São Paulo, portanto, precisamos encontrar alternativas para auxiliar esses grupos. Entendo, respeito e concordo com as medidas restritivas, mas é preciso agir de alguma forma para evitar o fechamento desses comércios”, explica o deputado estadual.

Na sua justificativa, Thiago Auricchio apresentou dados que reforçam a necessidade de um incremento financeiro para as atividades comerciais citadas. O segmento cultural viu a renda dos agentes culturais perder 100% de receita, dois em cada 10 salões de beleza, por exemplo, fecharam suas portas em Campinas e até o momento mais de 300 mil bares e restaurantes foram fechados no País.

“Vivemos uma situação calamitosa não só na saúde como na economia. Infelizmente, há um enorme número de empresas que estão em sérios problemas em razão da suspensão total ou parcial de suas atividades. A saúde financeira desses estabelecimentos depende de uma ajuda financeira mais vigorosa do Estado”, conclui Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações