VOLTAR
  • Política

Estado autoriza cessão de armas da Polícia Militar para a GCM

Projeto de lei da deputada estadual, Carla Morando, foi sancionado pelo governador João Doria

  • Governo do Estado autoriza cessão de armas da Polícia Militar para a CGM.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/03/2021
  • Compartilhar:

Projeto de lei da deputada estadual, Carla Morando, foi sancionado pelo governador João Doria

 

Governo do Estado autoriza cessão de armas da Polícia Militar para a CGM. Foto: Divulgação

 

O Governo do Estado de São Paulo sancionou, na última sexta-feira (12/03), o projeto de lei da deputada estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo, Carla Morando, que autoriza a cessão dos armamentos utilizados pela Polícia Militar à Guarda Civil Municipal (GCMs). A proposta da deputada tem como objetivo fortalecer a segurança dos municípios do Estado.

Com a nova lei, sempre que o Governo do Estado efetuar a troca do armamento, os antigos passarão por uma avaliação e as armas, em perfeito estado, serão destinadas aos municípios. Antes do projeto, as armas de São Paulo eram encaminhadas a outros Estados.

“Assim que assumi como deputada, comecei a buscar informações para fazer projetos de lei que beneficiassem a população. Conversei com diversos prefeitos e descobri que muitos municípios não possuem armamento para os guardas civis e, por isso, fiz a proposta de lei. Como parlamentar, estou trabalhando para garantir mais segurança e qualidade de vida a população”, esclareceu Carla.

APROVAÇÃO DA GCM

A parlamentar fez questão de visitar a secretaria de Segurança Urbana de São Bernardo e contar a novidade ao secretário de segurança municipal, Coronel Carlos Alberto e também aos guardas.

“O projeto da deputada Carla Morando é muito importante. Hoje a GCM atua em parceria com a Polícia Militar e é extremamente importante equipar os profissionais da segurança. Tenho certeza que a segurança do Estado irá melhorar bastante”, disse o secretário.