VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio pede liberação de medicação de alto custo para São Caetano

A proposta é que a entrega desse tipo de remédio seja feita no Atende Fácil

  • Thiago Auricchio pede o governo de João Doria a liberação de medicação de alto custo para São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/05/2019
  • Compartilhar:

 A proposta é que a entrega desse tipo de remédio seja feita no Atende Fácil

 

medicação de alto custo

Thiago Auricchio pede o governo de João Doria a liberação de medicação de alto custo para São Caetano. Foto: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PR) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, indicação ao governo do Estado para que a distribuição de remédio de alto custo também seja feita em São Caetano.

Atualmente, a distribuição de medicação de alto custo é centralizada no Hospital Mário Covas, em Santo André, e devido a grande demanda registra inúmeros problemas, como longas filas de espera e a superlotação da unidade de saúde. “Queremos acabar com o sofrimento da população. É incabível nos dias atuais ver os moradores passando praticamente o dia inteiro aguardando pela medicação”, disse o parlamentar.

Em abril, o Estado começou a descentralização por São Bernardo e anunciou que esse planejamento seguiria pelas demais cidades da região, entre elas São Caetano. A ideia é que a distribuição ocorra nas unidades do Poupatempo de cada cidade.

O governador já deu início a esse processo em São Bernardo e tenho a convicção de que atenderá em breve o nosso pleito dando sequência a esse modelo. Nossa indicação foi feita no sentido de dar celeridade ao processo”, disse o parlamentar. “Se o governador seguir a risco esse planejamento, a entrega da medicação de alto custo, em São Caetano, será feita no Atende Fácil, um equipamento que já é referência em levar serviços públicos ao munícipe”, completou o deputado Thiago Auricchio.