VOLTAR
  • Cidades

Em São Bernardo, acidente entre veículo e ônibus deixa 2 mortos e 5 feridos

Entre o mortos está uma criança de 7 anos; colisão aconteceu na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga, na tarde deste domingo

  • Município de São Bernardo apresentou queda de 50% no número de óbitos em novembro, na comparação com 2018; Cidade é a única da região a registrar redução de óbitos no acumulado do ano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/05/2019
  • Compartilhar:

 Entre o mortos está uma criança de 7 anos; colisão aconteceu na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga, na tarde deste domingo

 

acidente

Colisão aconteceu na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga, na tarde deste domingo. Foto: Divulgação

 

Um grave acidente na tarde deste domingo (12/05), em São Bernardo, deixou duas pessoas mortas, além de cinco feridos. A colisão ocorreu entre um ônibus e um carro de passeio, na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local, quatro feridos foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao PS (Pronto Socorro) Central e uma quinta vítima conduzida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas de Spincas Estadual Mário Covas, em Santo André.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio das secretarias de Transportes e Vias e Públicas e de Saúde, informou que uma colisão entre um veículo e um ônibus, na tarde deste domingo, na Patente, no Grande Alvarenga, próximo ao acesso da Rodovia Imigrantes, ocasionou a morte de duas pessoas, sendo uma mulher de 30 anos e uma criança, de 7 anos.
“As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Uma outra criança, também de 7 anos foi levada ao HC de São Paulo em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. As outras três vítimas foram levadas ao PS Central de São Bernardo e apresentam quadro estável. O socorro foi prestado pelo SAMU e pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar”, informou a Prefeitura.

 Outros casos no ABCD 

Não é só São Bernardo que teve acidentes graves. Santo André registrou na última semana cinco mortes no trânsito. Dessas, quatro foram depois de colisões envolvendo ônibus.

No domingo (05/05), um acidente entre um veículo de transporte coletivo e um carro, na rua General Glicério, no Centro, causou a morte de dois jovens, entre eles uma menor de 16 anos. Neste mesmo acidente, três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas em estado grave.

Na terça-feira, uma senhora de 75 anos, identificada como Joana Lourdes Fabri Agatte, se envolveu em um acidente com um ônibus da Viação União Santo André, no cruzamento das ruas Carijós e Baependi, na Vila Alzira. A mulher foi socorrida com vida e levada para o hospital CHM, mas não resistiu, pois tinha tinha sido tirada das ferragens gravemente ferida.

Também nesta mesma terça-feira, o funcionário terceirizado da Prefeitura João Francisco da Silva, de 45 anos, foi atropelado, às 16h30, enquanto podava um canteiro na Avenida dos Estados, no bairro Santa Terezinha.

Na quinta-feira (09/05), mãe e filha que estavam em uma moto foram arrastadas por um ônibus de turismo e enquanto estavam paradas no semáforo. A adolescente de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (10/05). A mãe está na UTI do CHM (Centro Hospitalar Municipal)