Thiago Auricchio pede inclusão de escolas estaduais de S.Caetano no Escola+Bonita

Solicitação foi feita ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy

Solicitação foi feita ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Leandro Damy. Foto: Divulgação

 

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) pediu ao governo de João Doria (PSDB)  a inclusão de cinco escolas estaduais de São Caetano no Programa Escola+Bonita, anunciado no primeiro semestre deste ano que vai reformar 150 unidades de ensino no ABCD, em reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado a Secretaria Estadual de Educação, Leandro Damy.

“Não há dúvidas da importância e da necessidade desse programa. Nosso intuito é levar ainda mais excelência para os colégios estaduais e isso passa necessariamente por melhorias emergenciais nas unidades de São Caetano. Precisamos ofertar um ambiente que aproxime os alunos da escola e permita que os profissionais de ensino possam desempenhar suas funções com mais tranquilidade”, explica Thiago Auricchio.

O munícipio conta com 10 escolas estaduais espalhadas por 8 bairros. Foram contempladas no primeiro pacote do Escola+Bonita: EE Professora Joana Mota, EE Laura Lopes, EE Professora Yolanda Ascêncio, EE Edgard Alves da Cunha, EE Dona Idalina Macedo da Costa Sodré, que receberão um investimento de R$ 4,2 milhões do Estado para reparos estruturais.

“O Leandro foi muito solicito e atencioso, entendeu a importância desse pleito para São Caetano e se prontificou em nos ajudar. O Estado pode fazer ainda muito mais pelo ensino público e a nossa tarefa como deputado estadual será de cobrar essa excelência constantemente”, afirma o deputado estadual.

Essa é a segunda agenda do parlamentar, nesta semana, para discutir melhorias no ensino público de São Caetano.  Na última segunda-feira, ao lado de um grupo de vereadores, Thiago Auricchio debateu com o secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, a municipalização da Escola Estadual Laura Lopes e a realização de um convênio para a realização de um curso de aperfeiçoamento e aprimoramento para os professores da rede municipal.

 

“Fazer uma educação transformadora é compromisso diário do nosso mandato. Não vou descansar enquanto não fizermos as mudanças necessárias na educação”, conclui Thiago Auricchio.