Thiago Auricchio pede criação de aplicativo com botão de pânico para professores
Botão seria acionado em casos de ataques em escolas públicas e privadas
Botão seria acionado em casos de ataques em escolas públicas e privadas
Dias após o ataque que culminou na morte de uma professora em São Paulo, o deputado Thiago Auricchio sugeriu ao Governo do Estado a criação de aplicativo com botão do pânico para professores em caso de ataques em escolas públicas e privadas.
“Precisamos garantir a segurança de todos no ambiente escolar. A escola tem que ser um local seguro, confortável e bom para todos. Alunos, professores e funcionários. Criação de um aplicativo como esse pode contribuir para isso”, pontua o deputado estadual.
Na última segunda-feira (27), um aluno de 13 anos invadiu uma escola na Vila Sônia, na Capital, e matou uma professora e feriu outras pessoas após atacá-las com golpes de facas.
No mesmo dia, no final da tarde, o Governo do Estado anunciou uma série de medidas para ampliar o acolhimento psicológico e de ações de prevenção no ambiente escolar.
“O Estado já demonstrou todo o seu compromisso com essa questão com um pacote que será extremamente fundamental para levar segurança a todas as pessoas que estão em salas de aula e podemos fazer mais. O aplicativo é uma solução moderna, eficiente e rápida, assim como é o SOS Mulher, para vítimas de violência doméstica”, conclui Thiago Auricchio.