VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio destaca SP como Estado com menor taxa de homicídio de mulheres

São Paulo registrou no último ano 1,5 homicídios de mulheres por cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional ficou de 3,6

  • Autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, deputado estadual Thiago Auricchio, analisa dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/07/2022
  • Compartilhar:

São Paulo registrou no último ano 1,5 homicídios de mulheres por cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional ficou de 3,6

deputado thiago auricchio

Autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, deputado estadual Thiago Auricchio, analisa dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Foto: Divulgação

O autor do Código Paulista de Defesa da Mulher, deputado estadual Thiago Auricchio, analisou os dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública que apontam São Paulo com a menor taxa de homicídios de mulheres e o menor índice de feminicídios no Brasil.

“Em meio a tanta notícia triste e preocupante relacionada às mulheres, indicadores como esses me motivam a seguir em frente na busca de um Estado mais seguro e melhor. Acredito também na importância direta do nosso Código na construção de um lugar menos violento e menos desigual para as mulheres”, disse Thiago Auricchio.

De acordo com o documento, São Paulo registrou no último ano 1,5 homicídios de mulheres por cada 100 mil habitantes, enquanto a média nacional ficou de 3,6 pela mesma proporção. Além disso, foram registrados 0,6 casos de feminicídios por 100 mil habitantes no Estado. Já no Brasil o mesmo crime teve uma média de 1,2.

“São indicadores que mostram São Paulo trabalhando na redução da violência contra a mulher. Nosso Estado é exemplo de políticas públicas para as mulheres e vou trabalhar muito pelo desenvolvimento de novas ações que possibilitem a queda dessas estatísticas. Tenho pedido bastante a ampliação de Delegacias de Defesa da Mulher e ampliação de unidades que funcionem 24 horas”, conclui Thiago Auricchio.