23 de janeiro de 2022

Thiago Auricchio anuncia conquista de Delegacia da Mulher para S.Caetano

Mais visitadas

DDM de São Caetano será implantada no prédio já existente do 2º DP (Santa Maria) e as obras de adaptação serão realizadas pela Prefeitura

Ao lado do governador, Rodrigo Garcia, Thiago Auricchio anuncia conquista de Delegacia da Mulher para São Caetano. Foto: Divulgação

 

São Caetano do Sul terá a sua primeira unidade de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O anúncio foi feito pelo depatado estadual Thiago Auricchio durante encontro do parlamentar com o vice-governador, Rodrigo Garcia, nesta terça-feira (21/07), no Palácio dos Bandeirantes.

“Felizmente chegamos ao desfecho que eu sempre imaginei. O governador João Doria entendeu a importância do nosso pleito e teve sensibilidade em atender essa demanda que será de enorme valia para o combate da violência contra a mulher em São Caetano do Sul”, afirmou Thiago Auricchio.

Desde 2019, o deputado estadual trabalha para que São Caetano tenha a sua unidade da DDM, já que era o único município do ABCD que não tinha a delegacia especializada.

“Cumprimos todos os rituais necessários para concretizar essa nova conquista. A agenda de hoje é o complemento de um trabalho iniciado no ano passado, meu primeiro ano como deputado estadual. Vamos agora trabalhar em conjunto com a Prefeitura para preparar a unidade”, pontuou o parlamentar.

A DDM de São Caetano será implantada no prédio já existente do 2º DP (Santa Maria) e as obras de adaptação serão realizadas pela Prefeitura. Expectativa é que a delegacia seja entregue em agosto.

“Com apoio da Prefeitura e do deputado Thiago, a DDM será uma realidade em São Caetano. O governador Doria já determinou ao general Campos (secretário de Segurança Pública) que agilize os trâmites entre a Prefeitura e o Estado para transformar essa importância reivindicação em realidade”, afirmou Rodrigo Garcia.

O deputado estadual comemorou o anúncio feito pelo Estado. Ele já havia se reunido com diretor da Polícia Civil em 2019, com o diretor do Demacro no início do mês e na última segunda-feira apresentou essa semana ao secretário-executivo da Polícia Civil.

“Posso dizer que viabilizar essa unidade é uma das grandes vitórias do nosso mandato para o município. Estamos coloca um final feliz numa história que se arrastava há décadas devido à ausência de um deputado de São Caetano atuando em sinergia com o Estado”, concluiu Thiago Auricchio.

O prefeito José Auricchio destacou a atuação do deputado Thiago para a instalação da DDM. “A conquista da Delegacia da Mulher mostra a importância de São Caetano do Sul ter um deputado estadual defendendo os interesses dos nossos moradores na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado. É um equipamento fundamental no combate à violência contra a mulher, o que infelizmente ainda é uma triste realidade no País. Com a Delegacia, oferecemos um canal direto, acolhedor e humano para o relato de abusos, além de protegermos as mulheres contra qualquer tipo de agressão”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações