VOLTAR
  • Política

Thiago Auricchio anuncia conquista de Delegacia da Mulher para S.Caetano

DDM de São Caetano será implantada no prédio já existente do 2º DP (Santa Maria) e as obras de adaptação serão realizadas pela Prefeitura

  • Ao lado do governador, Rodrigo Garcia, Thiago Auricchio anuncia conquista de Delegacia da Mulher para São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2020
  • Compartilhar:

DDM de São Caetano será implantada no prédio já existente do 2º DP (Santa Maria) e as obras de adaptação serão realizadas pela Prefeitura

Ao lado do governador, Rodrigo Garcia, Thiago Auricchio anuncia conquista de Delegacia da Mulher para São Caetano. Foto: Divulgação

 

São Caetano do Sul terá a sua primeira unidade de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O anúncio foi feito pelo depatado estadual Thiago Auricchio durante encontro do parlamentar com o vice-governador, Rodrigo Garcia, nesta terça-feira (21/07), no Palácio dos Bandeirantes.

“Felizmente chegamos ao desfecho que eu sempre imaginei. O governador João Doria entendeu a importância do nosso pleito e teve sensibilidade em atender essa demanda que será de enorme valia para o combate da violência contra a mulher em São Caetano do Sul”, afirmou Thiago Auricchio.

Desde 2019, o deputado estadual trabalha para que São Caetano tenha a sua unidade da DDM, já que era o único município do ABCD que não tinha a delegacia especializada.

“Cumprimos todos os rituais necessários para concretizar essa nova conquista. A agenda de hoje é o complemento de um trabalho iniciado no ano passado, meu primeiro ano como deputado estadual. Vamos agora trabalhar em conjunto com a Prefeitura para preparar a unidade”, pontuou o parlamentar.

A DDM de São Caetano será implantada no prédio já existente do 2º DP (Santa Maria) e as obras de adaptação serão realizadas pela Prefeitura. Expectativa é que a delegacia seja entregue em agosto.

“Com apoio da Prefeitura e do deputado Thiago, a DDM será uma realidade em São Caetano. O governador Doria já determinou ao general Campos (secretário de Segurança Pública) que agilize os trâmites entre a Prefeitura e o Estado para transformar essa importância reivindicação em realidade”, afirmou Rodrigo Garcia.

O deputado estadual comemorou o anúncio feito pelo Estado. Ele já havia se reunido com diretor da Polícia Civil em 2019, com o diretor do Demacro no início do mês e na última segunda-feira apresentou essa semana ao secretário-executivo da Polícia Civil.

“Posso dizer que viabilizar essa unidade é uma das grandes vitórias do nosso mandato para o município. Estamos coloca um final feliz numa história que se arrastava há décadas devido à ausência de um deputado de São Caetano atuando em sinergia com o Estado”, concluiu Thiago Auricchio.

O prefeito José Auricchio destacou a atuação do deputado Thiago para a instalação da DDM. “A conquista da Delegacia da Mulher mostra a importância de São Caetano do Sul ter um deputado estadual defendendo os interesses dos nossos moradores na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado. É um equipamento fundamental no combate à violência contra a mulher, o que infelizmente ainda é uma triste realidade no País. Com a Delegacia, oferecemos um canal direto, acolhedor e humano para o relato de abusos, além de protegermos as mulheres contra qualquer tipo de agressão”.