VOLTAR
  • Cultura e Lazer

The Forest faz show gratuito em Paranapiacaba neste domingo

Iniciando as celebrações pelos 25 anos de formação, a banda The Forest toca na histórica Vila de Paranapiacaba em apresentação gratuita

  • Ensaio com a banda The Forest, que se apresentará no domingo em Paranapiacaba. Fotos: Edu Guimarães.
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/02/2020
  • Compartilhar:

Iniciando as celebrações pelos 25 anos de formação, a banda The Forest toca na histórica Vila de Paranapiacaba em apresentação gratuita

 

Ensaio com a banda The Forest, que se apresentará no domingo em Paranapiacaba. Foto: Edu Guimarães.

 

Com dois discos na bagagem – “Insanity Solutions Time” (1998) e “Save Our Souls” (2003) – o som do The Forest tem tudo a ver com a paisagem e o clima da vila ferroviária que serviu de base para o início do progresso em terras paulistas. As influências musicais do grupo estão calcadas no pós-punk inglês do início dos anos 80, mas com a força da guitarra se sobressaindo às ambientações dos teclados, às vezes etéreas, noutras vezes soturnas.

A banda é formada por Arianne Dorador (teclado), Evandro Barbosa (baixo), Bruno “Turbilhão” (bateria) e Sergio Foltran (voz e guitarra), membro fundador do The Forest. Todos são moradores da região do ABC, o que faz com que a apresentação na antiga vila inglesa de Santo André se torne mais especial.

“Tocar em Paranapiacaba é sempre uma experiência muito gratificante e singular”, comenta o vocalista e guitarrista Sergio Foltran.

“A Vila é encantadora, tanto por sua arquitetura, que nos remete aos áureos tempos das máquinas a vapor, quanto por sua beleza natural. De dia uma vegetação de encher os olhos, à noite uma neblina mística. Sem contar a hospitalidade e generosidade das pessoas que lá vivem. Fazer um show em Paranapiacaba é como flertar com a magia, um momento inesquecível”.

O show gratuito do The Forest faz parte da programação da primeira Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba de 2020. A feira, já tradicional no calendário de eventos da Vila, chega à 52ª edição e leva ao público diversos itens de artesanato, decoração, utensílios pessoais e domésticos, muitos deles criados por artistas e artesãos da própria Vila, da região do ABC e de outras localidades da Grande São Paulo.

 

Confira o serviço:

Paranapiacaba – 09/02/2020
Galpão das Oficinas – Rua da Estação, S/N, Parte Baixa, Paranapiacaba, Santo André/SP

Horário: das 10h às 17h
Entrada: GRÁTIS

Informações: www.facebook.com/events/453541528859637/