VOLTAR
  • Cidades

Terreno particular é invadido em Santo André no fim de semana

Prefeitura diz que monitora a situação e que comunicou proprietários para tomarem medidas judiciais e evitar consolidação de ocupação

  • Terreno particular é invadido em Santo André no fim de semana.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/04/2022
  • Compartilhar:

Prefeitura diz que monitora a situação e que comunicou proprietários para tomarem medidas judiciais e evitar consolidação de ocupação

terreno invadido em santo andré

Terreno particular é invadido em Santo André no fim de semana. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um terreno situado na Alameda Roger Adam, perto da avenida Industrial, em Santo André, foi invadido neste fim de semana. Questionada, a Prefeitura informou estar ciente da invasão ocorrida no local.

De acordo com o governo de Paulo Serra, trata-se de uma área particular, mas a prefeitura tem feito monitoramento no local com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

“ Apesar de, neste caso, o município não ter ação direta por se tratar de área particular, a Secretaria notificou os proprietários do imóvel privado para que tomem as providências necessárias para a não consolidação da ocupação”, informou nota oficial.

A área está inserida dentro do plano de ocupação do município como área para indústria e comércio, sendo local impróprio para  moradia, com possibilidade de que a área esteja contaminada, em decorrência dos usos anteriores como indústria.

“Desta forma, pode causar danos a saúde daqueles que estão ocupando, mesmo que indevidamente. Estamos acompanhando a situação para, se necessário, tomar outras providências cabíveis”, concluiu a Prefeitura.