Terceirizada da Prefeitura de Sto.André vai recontratar 479 funcionários
Empresa que presta serviço de limpeza nas escolas fez acordo com a administração municipal
Empresa que presta serviço de limpeza nas escolas fez acordo com a administração municipal
A empresa terceirizada Asservo, que presta serviço de limpeza nas escolas municipais de Santo André, decidiu recontratar 479 funcionários demitidos na semana passada após a Prefeitura suspender o contrato por conta da pandemia de coronavírus . Nesta semana, houve um acordo com a administração e quem foi dispensado será chamado novamente para assumir seus postos de trabalho.
A Prefeitura de Santo André informou que está avaliando todos os contratos de prestadores de serviço vigentes para que as medidas adotadas para a contenção e o combate ao coronavírus não tenham impacto negativo sobre os profissionais que atuam nessas empresas contratadas pela administração.
“No caso da Asservo, que atua na limpeza das unidades escolares, a administração municipal e a empresa entraram em acordo, com redução do contrato e a recontratação assegurada de todos os profissionais que foram desligados.
A administração está empenhada em garantir que todos os empregos sejam preservados neste momento tão importante, em que as medidas de isolamento são essenciais para preservar a saúde e a vida da população”, afirmou a Prefeitura por meio de nota oficial.