VOLTAR
  • Cidades

Telha plástica não suportou peso de bombeiro civil que morreu no Extra Anchieta

Informação consta de Boletim de Ocorrência registrado no 2º DP de São Bernardo  

  • Bombeiro civil cai do uma altura de 20 metros do telhado do Extra Anchieta.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/02/2021
  • Compartilhar:

Informação consta de Boletim de Ocorrência registrado no 2º DP de São Bernardo

 

Bombeiro civil cai do uma altura de 20 metros do telhado do Extra Anchieta. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um bombeiro civil, de 21 anos, morreu após cair do telhado de um supermercado, às 15h13 do último sábado (06/02), na Rua García Lorca, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo. O profissional chegou a ser socorrido em estado gravíssimo, mas foi ao óbito. A divulgação oficial pela Polícia saiu somente nesta segunda-feira (08/02).

Policiais militares foram acionados para ocorrência de queda acidental ocorrida no interior de um supermercado. No local, apuraram que a vítima trabalhava como bombeiro civil e estava no telhado do loja, quando pisou em telhas plásticas que não suportaram o peso de seu corpo e cederam, fazendo com que ele caísse de uma altura de aproximadamente 20 metros, segundo consta do Boletim de Ocorrência.

A vítima recebeu os primeiros socorridos pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Mário Estadual Covas, em Santo André, onde foi constatada sua morte.

O caso foi registrado como auto lesão e comunicação de óbito pelo 2º DP (Distrito Poliial)  de São Bernardo do Campo e 98º DP (Jardim Miriam).

A assessoria de imprensa do Extra foi procurada e emitiu uma nota oficial sobre o caso. “A rede confirma o lamentável acidente ocorrido em sua unidade da Anchieta e esclarece que prestou o socorro imediatamente, acionando a equipe do SAMU para o atendimento emergencial. Informa ainda que está em contato com a família do prestador de serviços e permanece à disposição da autoridades para esclarecer o ocorrido”, afirmou.