Santo André vacina 2.434 idosos com 90 anos ou mais neste fim de semana

Mais visitadas

Munícipes foram imunizados em sistema drive-thru; quem não recebeu vacina pode agendar para ir à Craisa ou ao Estádio Bruno Daniel

Idosos acima de 90 anos foram imunizados em sistema drive-thru. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baila

 

A Prefeitura de Santo André realizou neste domingo (07/02) o segundo dia de vacinação em sistema drive-thru para idosos com 90 anos ou mais. Foram vacinados 1.349 munícipes no Paço Municipal, Craisa e Estádio Bruno Daniel. No sábado (06/02) receberam a vacina 1.085 pessoas, totalizando 2.434 moradores imunizados neste fim de semana.

“Com muita organização, preparo e treinamento, iniciamos esta etapa da vacinação de maneira muito eficiente. A realização do drive-thru foi um sucesso, trazendo agilidade para os andreenses receberem esta primeira dose de vacina e também de esperança de que logo estaremos de volta ao nosso normal. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Quem por algum motivo não conseguiu ser imunizado nestes dois dias poderá comparecer ao Estádio Bruno Daniel ou à Craisa, que seguirão aplicando doses em sistema drive-thru durante a semana, das 8h às 17h. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. A Prefeitura também dará continuidade à vacinação dos idosos acamados com mais de 90 anos em casa, que teve início na última quinta-feira (4), de forma agendada. Não haverá vacinação em unidades de saúde para este público.

O idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência. A segunda dose será aplicada entre 21 e 28 dias após a primeira dose, em data que será divulgada pela Prefeitura de Santo André.

As vacinas aplicadas nos idosos fazem parte do lote de 11.770 doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram à Central de Imunização de Santo André na última quarta-feira (3).  A vacinação em idosos com 90 anos ou mais que estão acamados começou na última quinta-feira (4).

Profissionais da Saúde – Nesta segunda-feira (8) começa a vacinação de profissionais de Saúde que residem na cidade e atuam em clínicas e consultórios particulares. A imunização ocorrerá em sistema drive-thru na Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha) e no Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América). Haverá ainda aplicação de doses no Centro de Enfrentamento à Covid-19, que fica na avenida Ramiro Colleoni, 220.

Ao todo, são 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais de Saúde devem fazer inscrição pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, onde serão informados sobre data, horário e local de imunização. No dia da vacinação será necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, registro no conselho de classe e comprovante de atuação na área da Saúde, como holerite ou carteira de trabalho.

Além do portal da Prefeitura de Santo André, onde é possível fazer o cadastramento e tirar dúvidas, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do email saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações