Teatro, dança, cinema e música na Agenda Cultural de Sto.André

Programação da Secretaria de Cultura apresenta obras das Escolas Livres, do Museu e de produtores culturais da cidade

 

Teatro, dança, cinema e música são destaques na Agenda Cultural de anto .André. Foto: Divulgação/PSA

 

A programação da Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André prossegue nesta semana com teatro, dança, cinema e música, entre outras atividades. Enquanto os espaços culturais seguem fechados por conta da pandemia da Covid-19 as atrações gratuitas podem ser conferidas nas redes sociais.

São produções das Escolas Livres e outros espaços da Secretaria, além de produtores culturais da cidade cujos projetos foram aprovados no edital emergencial lançado no período da pandemia.

A programação desta segunda-feira (21/09) terá, às 16h, no Acervo ELT, a apresentação de Funk do Tudão, trecho da peça Marragoni, produzida em 2007; e no ELD em Casa, o Selfdário 9 – Meus disfarces.

Na terça-feira (22), às 16h, o Emia em Casa apresentará ‘Narrativas de um dia na Emia – Emia 30 anos’. No mesmo horário, o ELCV em Casa exibirá ‘Cinema território trans’, com Julia Katharibe Okada e mediação de Carla Gallo; e no Acervo a atração será ‘Vou para Marragoni’, trecho da peça Marragoni, de 2007.

A quarta-feira (23) terá duas atividades às 16h. No ELT em Casa o público poderá conferir a aula do Núcleo Estudo Crítico das Políticas Públicas e de Epistemologias da Sublevação. E o ELCV em Casa apresentará o processo criativo do clip e documentário ‘Minha carne’, com Prata Ferreira e mediação de Tarsila Araujo.

As atividades da quinta-feira (24) terão início às 16h com o Emia em Casa e o projeto ‘Fazendo arte, sim’ e a apresentação de ‘Circo – figurinos e traquitanas de palhaçaria’, com Denise Bruno. No mesmo horário, o ELT em Casa apresentará a Mostra do Núcleo Teatro do Oprimido, Teatro Épico e outras poéticas, com Laura Brauer. E às 19h, o projeto Quintas Lá em Casa, da Casa da Palavra Mário Quintana, exibirá o show do músico e cantor Tato Fischer.

As atrações da agenda na sexta-feira (25) serão, às 16h, no ELT em Casa, a aula do Núcleo mulheres em movimento – Teatro e sociedade, e às 18h, no Conto das Seis, a escritora Jurema Barreto de Souza. E a partir das 19h, o ELCV em Casa realizará a live ‘A ponte, perseguição e narrativas’, com Lúcio Kodato.

E no sábado (26), às 15h, no Casa em Casa, a Oficina Literária com Daiana Barasa realizará mais live sobre o livro ‘Homens em tempos sombrios’, da escritora e filósofa Hannah Arendt. A atividade terá a participação da jornalista especialista em neurociência Juliana Rodrigues.

Exposição – Segue em cartaz no site da Agenda Cultural Online a mostra virtual ‘Na Contramão dos Preconceitos Estéticos’, com trabalhos de Tedio, Suki, Pimenta e RND e curadoria de Prila Maria e Ana Beatriz Ursinha e apoio da Casa da Palavra Mário Quintana. Até 12 de outubro.

Outras atrações – Na Agenda Cultural Online da Secretaria de Cultura de Santo André estão disponíveis ainda dezenas de trabalhos de produtores culturais da cidade. São obras aprovadas no edital emergencial lançado no período da pandemia que trabalha com linguagens como música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo, artesanato, audiovisual, entre outras.

A ‘Agenda Cultural Online’ é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André que visa levar ao público uma programação cultural diversificada e de qualidade produzida em na cidade. O conteúdo está disponível em http://www3.santoandre.sp.gov.br/agendacultural/.