VOLTAR
  • Política

TCE mantém rejeição às contas de Auricchio e Câmara votará parecer

Prefeito solicitou revisão, mas Corte negou recurso na tarde desta quarta-feira; tucano conta com maioria folgada no Legislativo para derrubar parecer

  • Auricchio anunciou auxílio para 3 mil pacientes de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/10/2018
  • Compartilhar:

Prefeito havia solicitado revisão, mas Corte negou recurso na tarde desta quarta-feira; tucano conta com maioria folgada no Legislativo para derrubar parecer

contas

Auricchio diz estar confiante na votação de suas contas. Foto: Divulgação/PSCS

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou na tarde desta quarta-feira (17/12) pedido do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para que o órgão revisse a reprovação de suas contas referentes ao exercício de 2012, último ano do seu segundo mandato.

Com a manutenção da rejeição, a Câmara Municipal terá de votar novamente as contas. Em 2015, o Legislativo acatou o parecer do tribunal e quase tornou Auricchio inelegível para as eleições de 2016. O fato só não ocorreu, porque o prefeito travou uma batalha na Justiça para que fosse feito nova análise em suas contas por parte do TCE, o que ocorreu nesta tarde.

O quadro atual para Auricchio é mais interessante que haja uma análise de suas contas pela atual legislatura de vereadores. Dos 19 vereadores, apenas quatro são oposição ferrenha ao tucano. O prefeito precisa de 12 votos para derrubar o parecer do TCE.

Na época em que houve a rejeição, três vereadores, que hoje são governistas e na época apoiavam o então prefeito Paulo Pinheiro, votaram contra as contas de Auricchio e devem mudar de lado na próxima votação: Pio Mielo (MDB), presidente da Câmara, Sidão da Padaria (MDB) e Maurício Fernandes (DEM).

O prefeito disse por meio de nota estar confiante na análise das contas pelo Legislativo. “O órgão pleno do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer sobre as contas de 2012 da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, após publicação, as contas do exercício de 2012 serão submetidas à Câmara Municipal, a quem compete, constitucionalmente, apreciação do parecer. O prefeito José Auricchio Júnior confia na total regularidade do trabalho em questão desempenhado”, disse por meio de nota.