VOLTAR
  • Esporte

Super Vôlei Santo André apresenta time para a Superliga C

Equipe disputará vaga de acesso em chave localizada na cidade de Teófilo Otoni/MG

  • Super Vôlei Santo André apresenta time para a Superliga C
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2022
  • Compartilhar:

Equipe disputará vaga de acesso em chave localizada na cidade de Teófilo Otoni/MG

time masculino de vôlei de Santo André lei

Super Vôlei Santo André apresenta time para a Superliga C

ocado em buscar o acesso na Superliga C, o Super Vôlei Santo André apresentou oficialmente no Salão Burle Marx nesta terça-feira (18/10), a equipe masculina que buscará a vaga a partir da sexta-feira (21), em uma chave de oito equipes que jogará na cidade de Teófilo Otoni/MG.

Apenas o campeão sobe de divisão para disputar a Superliga B, último passo antes da elite do vôlei nacional. Para tal, o Santo André manteve o corpo da comissão técnica repleta de história na cidade, com o técnico Marcelo Madeira e seu auxiliar, Celso Mariano. No elenco, reforços oriundos de outros times que também disputaram a Superliga, casos de Matoso, Dayan, Nasser, Yudi e Molina, entre outros.

A chave é dividida em dois grupos de quatro, sendo o grupo A com Santo André, Osasco/Zeniv, Teófilo Otoni e Pro Esporte/Itabirito, enquanto o grupo B reúne Acesita, Instituto João Paulo, Minas e Atibaia. A estreia andreense será contra o Osasco/Zeniv, na sexta-feira (21), às 20h30, no ginásio Professor Joaquim Nunes.

Um dia depois, a equipe pega o Pro Esporte, no mesmo horário, e finaliza a fase de classificação no domingo, contra a o time da cidade-sede, às 18h30. Os dois primeiros colocados passam às semifinais para enfrentar os dois primeiros do outro grupo, em jogos a serem realizados na segunda-feira (24). Se chegar a final, a decisão ocorrerá na terça-feira (25), às 19h30. Apenas o campeão ganha acesso para a Superliga B, que será realizada em janeiro de 2023.

“Todos sabemos do simbolismo que traz o vôlei de Santo André, conhecido mundialmente desde os tempos da Pirelli. Vamos buscar retomar esse protagonismo, alçando voos mais altos, nessa parceria entre poder público e iniciativa privada, que se faz necessária e que traz frutos. Tenho certeza que os atletas vão honrar a camisa de Santo André, com força, humildade e energia, em busca desta vaga”, diz o prefeito Paulo Serra.

O técnico Marcelo Madeira relembrou que no ano passado o time bateu na trave pela vaga de acesso, já que ficou com o vice-campeonato da Superliga C. Com planejamento feito em utilizar o Campeonato Paulista como preparação e uma base de treinamentos, o treinador acredita no acesso. “É uma caminhada que estamos fazendo buscando colocar Santo André novamente na elite, de onde não deveria ter saído, e que queremos voltar. Temos um trabalho de base forte e que vamos evoluir na próxima temporada, e se faz importante termos o adulto também em evidência, retornado aos tempos áureos.”

A quinta edição da Superliga C traz na disputa masculina 29 clubes, com sedes em Timbó/SC, Brasília/DF, Manaus/AM e na já citada cidade de Teófilo Otoni. Apenas os primeiros de cada sede ascendem de divisão.