VOLTAR
  • Cidades

Orlando Morando diz que PSDB vive pior momento de sua história

Declaração do prefeito de São Bernardo foi feita após anúncio de desfiliação de João Doria

  • Prefeito Orlando Morando obtém vitória na Justiça sobre delação da Ecovias.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2022
  • Compartilhar:

Declaração do prefeito de São Bernardo foi feita após anúncio de desfiliação de João Doria

prefeito Orlando Morando

Orlando Morando diz que PSDB vive pior momento de sua história. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), usou sua página no Twitter para dizer que seu partido vive seu pior momento da história.  declaração foi feita após anúncio de desfiliação do ex-governador João Doria, nesta quarta-feira (19/10).

“A saída de João Doria do PSDB, anunciada hoje, expõe a necessidade urgente de o partido ser repaginado e reconstruído. Ninguém tem dúvida de que estamos no pior momento da história da sigla. Ou mudamos ou vamos perder ainda mais a relevância no cenário nacional”, postou o prefeito.

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira pela manhã sua desfiliação do PSDB, após 22 anos no partido. Na rede social, o ex-tucano disse que encerra a etapa “de cabeça erguida”.

“Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e Fernando Henrique Cardoso, cumpri minha missão político-partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse.

“Com minha missão cumprida, deixo meu agradecimento e o firme desejo de que o PSDB tenha olhar atento ao seu grandioso passado, em busca de inspiração para o futuro. E sempre em defesa da democracia, da liberdade e do progresso social do Brasil”, completou.

Doria disse ainda que tem orgulho da contribuição que pôde dar a São Paulo e ao Brasil, “graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.