VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Sumiço da faixa de pedestres é tema de espetáculo para alunos em Diadema

Objetivo da apresentação é conscientizar os alunos, e consequentemente os pais, sobre a importância de uma travessia segura

  • Sumiço da faixa de pedestres é tema de espetáculo para alunos em Diadema.
    Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/02/2020
  • Compartilhar:

Objetivo da apresentação é conscientizar os alunos, e consequentemente os pais, sobre a importância de uma travessia segura

 

Sumiço da faixa de pedestres é tema de espetáculo para alunos em Diadema. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

 

De uma forma lúdica e com muita interação com a platéia, a Secretaria de Transportes, em parceria com a Educação, deu início nesta segunda-feira, 17/02, na EMEB Carlos Drumond de Andrade, às apresentações do espetáculo “O Misterioso Sumiço da Faixa de Pedestres”.

O objetivo é conscientizar os alunos, e consequentemente os pais, sobre a importância de uma travessia segura. O espetáculo faz parte do projeto de Educação no Trânsito da Prefeitura de Diadema realizado em toda a cidade. Até o final do ano serão 127 apresentações nas escolas da rede municipal.

“Esse espetáculo é importante para ensinarmos o público a como se comportar com as diferentes sinalizações. Explicamos o uso correto da faixa de pedestres para travessia com segurança”, explicou a responsável pela Cia Sopa de Comédia, Edna de Castro, que desenvolve ações em parceria com a Prefeitura.

A trama gira em torno de uma família prestes a fazer um passeio e que recebe a notícia de que todas as faixas e semáforos da cidade desapareceram. “Achei legal. Aprendi que a gente não pode sair de perto dos pais para atravessar a rua e que precisa prestar atenção na sinalização”, contou a aluna Manuela Araújo, de 5 anos.

“A Secretaria de Transportes tem desenvolvido ações abordando diferentes temas para que a população esteja cada dia mais consciente da responsabilidade e do papel de cada um no trânsito, seja motorista, pedestre, motociclista, entre outros. Para isso, a abordagem com as crianças também é muito importante. Em muitos casos são elas quem alertam os pais”, destacou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.