VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Sto.André terá festival gastronômico com comidas gigantes no fim de semana

Big Food Festival contará com a maior coxinha do Brasil, além de pastel, pizza, hambúrgueres, fogazza, acarajé, temaki, lanches e churros enormes

  • Sto.André terá festival gastronômico com comidas gigantes no fim de semana.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/07/2022
  • Compartilhar:

Big Food Festival contará com a maior coxinha do Brasil, além de pastel, pizza, hambúrgueres, fogazza, acarajé, temaki, lanches e churros enormes

maior coxinha do Brasil

Big Food Festival contará com a maior coxinha do Brasil. Foto: Divulgação

Santo André terá neste fim  semana (29, 30 e 31 de julho) o Festival Gastronômico  com comidas gigantes, no estacionamento do Atrium Shopping. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly.

O público poderá apreciar a maior coxinha do Brasil (20kg!), pastel, pizza, hambúrgueres, fogazza, acarajé, temaki, lanches e churros enormes, porções imensas de petiscos, big drinks e cerveja artesanal em copo gigante, entre muitas outras maravilhas.

Haverá degustação de mortadela defumada da Marba (65 kg!) e distribuição de brindes do Auto Shopping Global e do Atrium Shopping. E ainda, desafio de comilança com o casal Nascimento, shows de rock e diversão para a criançada.

Depois do grande sucesso da 1ª edição do Big Food Festival em São Bernardo do Campo e da 2ª em São José dos Campos, será a vez dos andreenses ganharem o megaevento, no estacionamento em frente ao Atrium Shopping. .

A programação começará nesta Sexta-feira (29), das 17h às 22h e continuará no sábado (30), das 12h às 22h, e no domingo (31), das 12h às 20h. O estacionamento em frente ao Atrium Shopping  fica na  Av. Alexandre de Gusmão, 145.

Para confirmar presença e saber tudo que terá no festival, basta acessar pelo link  https://fb.me/e/1IG8MM8qI. A entrada é gratuita.

fogazza gigante

Santo André terá festival gastronômico com comidas gigantes no fim de semana. Foto: Divulgação

Big Food

O Big Food Festival é inspirado nos famosos festivais cariocas, os “Festivais do Podrão” e nos festivais americanos de comidas de rua gigantes, que reúnem clássicos “não gourmetizados” como sanduíches, salgados, doces e outros quitutes em quantidades generosas – de encher os olhos e o estômago, com simplicidade e capricho. E chega cheio de porções exageradas que podem ser compartilhadas com amigos e familiares.

Tamanho tradicional

Haverá também comida à vontade nos tamanhos tradicionais, degustação da mortadela defumada no stand da Marba e muitas guloseimas produzidas sob medida para a ocasião.  Nesta terceira edição, o desafio do Casal Nascimento — conhecido como o mais comilão do Brasil — acontece no domingo.

“Que alegria poder trazer esse superevento que oferece aos visitantes a oportunidade de compartilhar com seus amigos e familiares comidas gigantes e deliciosas, com receitas preparadas exclusivamente para o Big Food Festival”, comemora Elaine Vilela, uma das idealizadoras do festival e sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

É de comer “ajoelhado”!

O cardápio está de enlouquecer os paladares mais exigentes, com uma boa variedade de grandes gostosuras, como hambúrguer de 4 e 3 kg, coxinhas de 3kg e 1kg, coxinhaburguer de 2 kg, pizza de 6 metros, pastel salgado e doce de 1 kg e meio, fogazza de 1 kg, balde de 2kg de frango frito com 3 molhos, balde de 1kg e meio de tirinhas de filé mignon crocante, acarajé gigante e ainda porções com 5kg de torresmo, com 6 tipos de batatas fritas, porções de linguiça, torresmo, bacon e tilápia, de mandioca cremosa e polenta, sanduíche “big monster”, beirute gigante, lanches de pernil e calabresa, espetinhos,  além de pratos como costela fogo de chão, comidas regionais, mexicana e japonesa, hambúrguer vegano, kibe e esfiha. O cardápio está recheado de comidas imensas, mas as tradicionais também estão garantidas!

Para acompanhar, mais de 70 rótulos de cervejas artesanais, sucos naturais, suco de milho, big drinks, presença da maior caipirinha do Brasil, 5l;  bebidas quentes e frias a base de café, caipirinhas, cachaças, whisky e licores artesanais. Na parte dos doces, brigadeiro de 1kg, merengue de 1kg, bolos de pote, brownie, morango com chocolate, maçã do amor, fondue, uma variedade de doces gigantes e muito mais!  Serão dezenas de expositores de segmentos diversos.

lanche gigante

Além de pastel, pizza, hambúrgueres, fogazza, acarajé, temaki, hará lanches e enormes. Foto: Divulgação

Shows

O evento contará com shows de rock. Serão sete bandas, incluindo a imperdível banda Queens Rock, do vocalista Marcos Vox (aclamado como um dos melhores covers do Freddie Mercury no Brasil), fechando o evento no domingo, às 18horas.

Confira a programação: dia 29 (sexta-feira), às 19h – Kito Rocha. Dia 30 (sábado), às 15h – Banda Little Rock, às 17h – Banda Medit e 20 hs – Banda Undervoice. Dia 31 (domingo), às 13h – Banda Cozinha dos Infernos, às 15h – Woody e os Selvagens e às 18h – Queen Rocks.

Ainda na programação musical, presença do DJ Dinho Garcia, famoso nas baladas paulistanas, com muito set de música eletrônica, flashback, pop, rock e muito mais.

Pets e crianças

E a criançada também tem vez! Haverá uma área de lazer infantil completa com boas opções de diversão. Os pets também são bem-vindos.

Além de sorteios e distribuição de brindes exclusivos para os visitantes do evento oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores do evento.

“A entrada é gratuita (o visitante só paga o que consumir). Venham aproveitar o fim de semana com a gente!”, convida Luciana Malheiros, sócia da Charrua Produções Artísticas.

Produção e realização:

Espaço As Meninas Feiras e Eventos  www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / @espacoasmeninaseventos

Charrua Produções Artísticas   https://www.facebook.com/profile.php?id=100009439048799

Informações para expositores:

eventos@espacoasmeninas.com.br /cel /whatsapp:(11) 99241 5239 / (16) 99101 6996

PATROCÍNIO

. Marba

. Auto Shopping Global

APOIO

. Hotel Hilton Garden Inn Santo André – hotel oficial do evento

. Atrium Shopping

. Stay Rock Brazil

. Dellaz Fest

. Associação Cultural do Rock