Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Sto.André, Ribeirão e Diadema também iniciam vacinação de idosos de 68 anos

Imunização acontece no Complexo Ayrton Senna via Drive Thru, em Ribeirão Pires e nas UBSs de Diadema

Última atualização: 04/04/2021 17:01
Por Gislayne Jacinto
Publicado 04/04/2021
Compartilhar

Imunização acontece no Complexo Ayrton Senna via Drive Thru, em Ribeirão Pires e nas UBSs de Diadema

Diadema e Ribeirão Pires iniciam vacinação dos idosos 68 anos nesta quinta. Foto: Divulgação

 

Moradores de Santo André com 68 anos de idade começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º) em sistema drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, Centro) e na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha). Os munícipes devem obrigatoriamente realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

De 5 a 7 de abril, serão disponibilizados mais dois pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial), além de sete unidades de saúde para a vacinação deste público. No mesmo período, moradores da cidade com 75 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina – o agendamento também é obrigatório e estará disponível a partir desta quinta-feira. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

“Vacinar a nossa gente com agilidade e eficiência é a nossa prioridade. Santo André vem se destacando na imunização dos idosos e, mais uma vez, antecipa a vacinação do público-alvo. A partir desta quinta-feira, vamos vacinar idosos com 68 anos e, no decorrer da próxima semana, aplicar a segunda dose nas pessoas com idade entre 75 e 76 anos. Continuamos somando esforços na busca por mais doses e pela ampliação da vacinação”, destacou o prefeito Paulo Serra.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 13.410 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.

Ribeirão Pires

A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires também inicia nesta quinta-feira (01/04) a imunização dos idosos com 68 anos ou mais, das 8h às 16h, via Drive Thru no complexo Ayrton Senna. Diadema também informou a mesma iniciativa. Mais cedo São Caetano e São Bernardo foram as primeiras a informar a antecipação da vacinação nesta faixa etária.

A recomendação em Ribeirão Pires é de que os idosos se programem e evitem aglomerações no primeiro horário, pois, há vacina para todos.

Para a imunização, é necessário a apresentação do documento com número do CPF e comprovante de residência.

Pausa durante o Feriado de Páscoa: Na sexta-feira (02/04), sábado (03) e domingo (04) não haverá imunização, retornando normalmente na segunda-feira (05).

O complexo Ayrton Senna fica na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 183.

Diadema

A prefeitura de Diadema também informou o início da vacinação nesta quinta. Não precisa de agendamento. O idoso de 68 anos deve comparecer a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde, das 8h30 às 16h, portando documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência de Diadema ou carteirinha da UBS onde é cadastrado. Nesta sexta-feira, a vacinação não será realizada por conta do feriado.

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira, nas UBS e nos postos volantes, entre eles o Espaço Terceira Idade e Centro Público Paineiras

 

A Secretaria de Saúde ressaltou que não é preciso formar filas antes da abertura das UBSs, pois Diadema já recebeu 100% das doses  para vacinar os idosos de 68 anos. Outra recomendação é comparecer com apenas um acompanhante para evitar aglomerações.

Tags:idososimunizaçãoNotícias da cidade de Diademaribeirão piresvacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Comerciantes promovem carreatas em Ribeirão Pires e São Bernardo
Próximo artigo Vigilância Sanitária de Mauá fiscaliza cerca de 100 estabelecimentos por dia

Últimas notícias

Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
17/08/2025
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
17/08/2025
Ação da GCM reforça importância da rede de proteção às vítimas de violência doméstica em São Bernardo
Mulher que sofreu ameaças e agressões do marido por 5 anos é acolhida pela GCM de SBC
17/08/2025
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
17/08/2025
Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta
Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta
17/08/2025

Recomendadas

Silvio Brito esbanja simpatia e encanta público no Festival de Chocolate de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Silvio Brito esbanja simpatia e encanta público no Festival de Chocolate de Ribeirão Pires

17/08/2025
GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André
São BernardoCidadesDestaque 1Santo André

GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André

17/08/2025
Vítima fatal estava em uma moto com a esposa
DiademaCidades

Motorista é detido após colisão fatal durante tentativa de fuga de assalto em Diadema

17/08/2025
Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark
MauáCidades

Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark

16/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?