13 de abril de 2021

Comerciantes promovem carreatas em Ribeirão Pires e São Bernardo

Mais visitados

Manifestantes pedem reabertura dos estabelecimentos nas duas cidades; Prefeituras alegam que cumprem decreto estadual em fase emergencial

Manifestantes pedem reabertura dos estabelecimentos nas duas cidades; Prefeituras alegam que cumprem decreto estadual em fase emergencial. Foto: Divulgação

 

Comerciantes de São Bernardo e Ribeirão Pires foram às ruas da cidade na tarde desta quarta-feira (31/03) para pedir a reabertura dos estabelecimentos. Um decreto estadual está em vigor e proíbe a abertura do comércio até 11 de abril por conta do aumento de mortes e casos de covid-19.

A Prefeitura de Ribeirão Pires informou por meio de nota oficial que tomou conhecimento da manifestação organizada por comerciantes da cidade. “Entendendo a relevância da pauta, ofereceu todo apoio possível para o ato por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito.A Prefeitura manifesta toda solidariedade aos comerciantes e esclarece que não tem autonomia para flexibilizar o Decreto Estadual que restinge o funcionamento das atividades comerciais, sendo obrigada a  seguir a orientação do Plano São Paulo do Governo do Estado”, afirmou o governo de Clóvis Volpi.

A Prefeitura de São Bernardo informou que a Guarda Civil municipal (GCM) acompanha e monitora a manifestação, que pede o retorno do funcionamento do comércio na cidade, com participação de cerca de 30 veículos.

“A Administração esclarece que o município está no Período Emergencial, que restringe o funcionamento das atividades comerciais, em linha com o que estabelece o Plano São Paulo, do governo do Estado. A medida foi adotada para ampliar o isolamento social neste momento de maior agravamento da pandemia, com ocupação crescente de leitos hospitalares tanto na rede pública quanto privada do município. Nesta quarta-feira (31/03), a ocupação dos leitos de UTI adulto nos hospitais municipais está em 97%”, informou.

 

Comerciantes promovem carreatas em Ribeirão Pires e São Bernardo. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações