VOLTAR
  • Esporte

Sto.André participa de encontro do Instituto Janeth Arcain com ídolos do esporte

Alunos da rede municipal de ensino puderam conhecer de perto campeãs como Daiane dos Santos e Damiris Dantas

  • Alunos da rede municipal de ensino puderam conhecer de perto campeãs como Daiane dos Santos e Damiris Dantas.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2022
  • Compartilhar:

Alunos da rede municipal de ensino puderam conhecer de perto campeãs como Daiane dos Santos e Damiris Dantas

Janeth , Daiane e Damires

Alunos da rede municipal de ensino puderam conhecer de perto campeãs como Daiane dos Santos e Damiris Dantas. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Alunos de quatro Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) de Santo André tiveram na manhã deste domingo (23/10) uma rara oportunidade. Em parceria com o Instituto Janeth Arcain, da ex-jogadora de basquete multicampeã por Santo André e pela Seleção Brasileira, as crianças participaram de atividades esportivas com a campeã mundial de ginástica artística, Daiane dos Santos, e com a jogadora da WNBA (liga de basquete dos Estados Unidos), Damiris Dantas, que iniciou a vida no esporte dentro do instituto.

O encontro, que aconteceu nas quadras do Sesi de Santo André, teve bate-papo com as atletas e atividades relacionadas com as modalidades envolvidas.

A Secretaria de Educação de Santo André mantém uma parceria com o Instituto Janeth Arcain desde 2019 em quatro unidades, somando 120 alunos, que duas vezes por semana fazem aulas de basquete no contraturno.

“Esta é uma vivência muito bacana, interessante e que agrega para as crianças do projeto. A Damiris mesmo começou aqui conosco e hoje está brilhando”, comentou Janeth.

“Fico até emocionada, são vários sentimentos em reviver estes momentos. Sempre bom aproveitar e passar para as crianças que todos podem chegar lá, como eu também consegui”, enfatizou Damiris.

Daiane dos Santos, que também possui um projeto esportivo com crianças, parabenizou o encontro. “É um prazer participar desse trabalho com as crianças, ter essa prática com todos e conversar um pouco sobre esse mundo do esporte.”

O encontro com os ídolos faz parte da programação especial de 20 anos do Instituto Janeth Arcain. No Mês das Crianças, o evento tem o objetivo de aproximar as crianças de grandes ícones do esporte nacional, e assim permitir que elas conheçam trajetórias vitoriosas e tenham em quem se espelhar dentro e fora da quadra, como atletas e também cidadãos.