VOLTAR
  • Política

Alexandre Moraes manda PF prender Roberto Jefferson, mas ele resiste

Ex-deputado diz que disparou contra agentes e não aceitará prisão determinada pelo ministro do STF por ter usado redes sociais para criticar Carmén Lúcia

  • Roberto Jefferson diz ter trocado tiros com a polícia no Rio de Janeiro.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/10/2022
  • Compartilhar:

Ex-deputado diz que disparou contra agentes e não aceitará prisão determinada pelo ministro do STF por ter usado redes sociais para criticar Carmén Lúcia

roberto Jefferson

Roberto Jefferson diz ter trocado tiros com a polícia no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) disse ter resistido ao mandado de prisão do ministro do STF Alexandre de Morares. O ex-parlamentar gravou vídeos dizendo ter  trocado tiros com agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Pelo menos dois agentes ficaram feridos, sem gravidade, com estilhaços. São eles: o delegado Marcelo Vilella, e uma policial identificada como Karina Lino Miranda de Oliveira. Os dois foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

No vídeo, Roberto Jefferson diz disparado a arma contra policiais. “Chega de opressão. Eles já me humilharam muito, à minha família”, afirmou. “Mas eu não to atirando em cima deles, eu dei perto, não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Ninguém! Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles”, afirmou.

Jefferson disse que estavam na frente de sua casa quatro agentes da Polícia Federal. “Eles correram e eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês!’ Isso que vocês têm que saber”, disse. “Mas eles vão vir forte, e eu não vou me entregar. Não vou! Chega! É muita humilhação. Eu vi minha mulher chorando e eu fiquei impotente”, completou.

Entenda o caso

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que é investigado por suposta participação em atos de milícias digitais que atuariam contra a  democracia. O ex-deputado cumpre prisão domiciliar.

Jefferson está proibido de usar as redes sociais, no entanto, sua filha Cristiane Brasil publicou nesta sexta-feira (21/10) um vídeo no qual o ex-parlamentar xinga a ministra Cármen Lúcia ao reclamar de decisão tomada por ela.

https://youtu.be/IpxzUXss6jU

Posição do presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para dizer que determinou a ida do Ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro, para acompanhar o andamento do que considerou um lamentável episódio.

“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, disse Bolsonaro.