VOLTAR
  • Economia

Sto.André e S.Bernardo estendem horário de funcionamento do comércio

Shoppings, galerias, lojas e afins, poderão receber os consumidores até as 22h nos dias 7 e 8 de maio

  • Shoppings, galerias, lojas e afins, poderão receber os consumidores até as 22h nos dias 7 e 8 de maio.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/05/2021
  • Compartilhar:

Shoppings, galerias, lojas e afins, poderão receber os consumidores até as 22h nos dias 7 e 8 de maio

Shoppings, galerias, lojas e afins, poderão receber os consumidores até as 22h nos dias 7 e 8 de maio. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

Com a expectativa de alto fluxo de pessoas, com vistas ao Dia das Mães, a ser comemorado neste domingo (09/05), a Prefeitura de São Bernardo vai estender o horário de funcionamento do comércio até às 22h, excepcionalmente nesta sexta-feira (07/05) e sábado (08/05). A medida visa conter aglomeração e não se aplica para restaurantes, bares, praças de alimentações e similares do setor alimentício.

O decreto, de n° 21.551, de 06 de maio de 2021,foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira. (www.saobernardo.sp.gov.br/imprensaoficial)

Santo André

A Prefeitura de Santo André também irá estender o horário de funcionamento do comércio até as 22h até este sábado. A medida visa evitar aglomerações nas lojas de rua e shopping centers, e não vale para restaurantes, bares, praças de alimentação e similares do setor alimentício, que continuam com funcionamento autorizado até as 21h.

O funcionamento do comércio em geral – shopping centers, galerias, comércio varejista local e estabelecimentos congêneres – está autorizado das 6h às 22h, com atendimento presencial ou retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, observados o distanciamento social e os protocolos sanitários vigentes, como uso obrigatório de máscara e do álcool em gel.

“Com esta ação pontual conseguiremos ajudar na economia da cidade, para que traga movimentação para os comerciantes, mas ao mesmo tempo garantimos segurança nas compras para que se evite o contágio pela Covid-19. Pedimos para que os andreenses comprem na cidade, estimulem o comércio local, e que assim possam presentear as mães”, disse o prefeito Paulo Serra.

O decreto que oficializa a medida será divulgado neste sábado, mas de forma retroagida à autorização, que já vale para esta sexta. Os comércios da cidade foram comunicados por meio de ofício enviado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.