Sto.André abre inscrição para a Mostra de Microcontos sobre heranças indígenas

Mais visitadas

 Inscrições podem ser feitas de 1º de julho a 12 de agosto; textos selecionados serão impressos e expostos em diversos espaços públicos da cidade e postados nas redes sociais

 

Obras impressas serão divulgadas em diversos espaços públicos, como a Casa da Palavra Mário Quintana. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Secretaria de Cultura de Santo André abrirá na próxima segunda-feira (1º/07) as inscrições para a primeira edição da Mostra de Microcontos, com o tema “Trilhas Originárias: Heranças Indígenas”. Cada participante poderá inscrever três trabalhos inéditos e exclusivos. Para ser considerado um microconto, o texto não pode ultrapassar 140 toques, incluindo os espaços.

Além de terem seus textos publicados nas redes sociais, serão selecionados até 20 microcontos para compor a mostra impressa, onde os autores terão suas obras impressas e divulgadas em diversos espaços públicos, como a Casa da Palavra Mário Quintana e os veículos do transporte coletivo municipal de Santo André.

Podem se inscrever pessoas maiores de 14 anos que gostem de escrever e se interessem pelo tema e que residam em uma cidade participante da Rede Mercocidades, relacionadas no link https://mercociudades.org/pt-br/cidades-membro/.

As inscrições vão até 12 de agosto e devem ser feitas por meio do link https://bit.ly/2XUGLum. É necessário ler o regulamento e certificar-se de que os microcontos estão dentro das normas do concurso. Depois, é só baixar ou acessar a ficha de inscrição oficial, preencher todos os dados e inscrever seus trabalhos.

A Mostra de Microcontos é promovida pela Secretaria de Cultura, na qualidade de organizadora da reunião anual 2019 da Unidade Temática de Cultura da rede Mercocidades. A rede Mercocidades nasceu em 1995 e é composta por 350 cidades de 10 países da América do Sul.

O regulamento do concurso e o acesso à ficha de inscrição estão disponíveis no link: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/evento/3079. A ficha de inscrição poderá ser enviada por e-mail através do endereço: santoandrecultura@gmail.com. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone 4427-7701 ou pelo e-mail casadapalavra@santoandre.sp.gov.br

Seleção e resultados

Uma comissão composta por dois representantes da Secretaria de Cultura avaliará, entre os dias 13 e 22 de agosto, os microcontos nos quesitos originalidade e adequação ao tema proposto. O resultado será divulgado no dia 23.

Serviço:
Inscrições para a Festa do Sul Mercocidades – Mostra de Microcontos  
Data: de 1º de julho a 12 de agosto de 2019, pelo link https://bit.ly/2XUGLum

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações