SP registra 24 infecções simultâneas por covid-19 e influenza, a ‘Flurona’
Rede municipal está com 36% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados
Rede municipal está com 36% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados
A cidade de São Paulo registrou 24 casos da “Flurona”, que é a infecção simultânea por covid-19 e influenza desde 2020. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes que contraíram as duas doenças ao mesmo tempo foram identificados a partir do monitoramento e testagem realizados desde o início da pandemia de coronavírus. Em santo André uma adolescente também testou positivo para a “Flurona” em 23 de dezembro.
No Hospital Municipal da Brasilândia, na zona norte da cidade, que está concentrando os casos de síndromes respiratórias agudas graves (Srag), têm, nesta terça-feira (04/01), 121 pessoas internadas na unidade de terapia intensiva (UTI) e 164 pacientes na enfermaria.
Com covid-19, são 117 pessoas internadas em toda a cidade, sendo 35 em UTI. A rede municipal de saúde está com 36% dos leitos de UTI e enfermaria ocupados.
Influenza
Com o avanço da vacinação, os casos de covid-19 têm caído e a gripe tem se tornado mais importante nos casos de Srag. Em dezembro, foram hospitalizadas 964 pessoas com influenza na cidade e 350 com confirmação de covid-19. Mais 221 pacientes foram internados por outros vírus respiratórios e mais de 2 mil casos estão sob investigação.
Vacinação
Foram aplicadas na cidade de São Paulo, 24,1 milhões de doses de vacinas contra o coronavírus, sendo 9,9 milhões de segunda dose e 333,2 mil de imunizantes de dose única. Até o momento, 3,1 milhões de pessoas receberam doses de reforço.