São Caetano se prepara para estrear na Superliga B de Vôlei Feminino

Mais visitadas

Diferentemente da temporada anterior, em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia da covid-19, a equipe iniciou os treinamentos em junho

equipe de vôlei em quadra
São Caetano se prepara para estrear na Superliga B de Vôlei Feminino. Foto: Divulgação

A equipe do São Caetano/Energis 8/Apetece está na fase final de preparação para a disputa da Superliga B Feminina de Vôlei, que terá início dia 21 de janeiro. A equipe estreia em casa, no Ginásio Milton Feijão, contra o Sesi/SP, e o grande objetivo das meninas será o retorno à principal divisão do vôlei feminino nacional, competição em que o São Caetano conquistou até títulos.

O São Caetano/Energis 8/Apetece terá mais oito times na disputa da Superliga B, além do Sesi-SP, adversário da estreia. São eles Abel Moda Brusque (SC), AGEE Atacadão São Carlos (SP), Bradesco Esportes (SP), Bluevolei/FURB/SME (SC), FEAC/RB Sports Franca (SP), Minas Náutico, Sada/Tambasa/Argos (MG) e Sesc-Flamengo (RJ).

“Nosso objetivo é fazer a final da Superliga B e conseguir a vaga na Superliga. Sabemos que será um campeonato equilibrado. São dez equipes – no ano passado foram oito -, todas se reforçaram e a nossa também. Vamos conhecer melhor os times com o passar do campeonato, disputado em um turno único, mas que não vai ser de tiro curto, como no ano passado. É interessante, porque dá a possibilidade de evoluir na competição, para disputar a semifinal e lutar por vaga na final”, resumiu o treinador Fernando Gomes.

Preparação

O time comandado por Fernando Gomes iniciou a preparação em junho de 2020, e no Campeonato Paulista atuou com Mikaella (levantadora), Rafaela (oposta), Duda Lima e Mari Blum (pontas), Giulia e Raquel (centrais ) e Laís (líbero). Todas permaneceram no grupo para a Superliga B.

A ponta Aline Mossmann e a oposta Ariadne Santos, vindas de Chapecó (SC), chegaram em dezembro. A atacante Lenara, vinda do Taubaté, e a levantadora Duda Rudgeri, de Santos, são recém-chegadas. Do sub-21 vão integrar o adulto a ponta Letícia Cruz, a meio Aieska e a levantadora Laryssa. A caçula é a ponta Eduarda do Amaral, Duda, do sub-19.

“Foi um ano importante, pois começamos com o patrocínio da Energis 8 e a Apetece, que está ajudando muito. No Paulista pudemos observar as atletas e ver o que precisava como incremento para a Superliga B, além de um ano de preparação maior. A gente se preparou mais para o principal campeonato de 2022”, complementou Fernando Gomes.

Diferentemente da temporada anterior, em que só se reuniu em setembro por causa da pandemia da covid-19, a equipe iniciou os treinamentos em junho do ano passado.
“Nossa expectativa é uma das melhores. Sei que tem equipes fortes, que várias boas equipes foram montadas, mas nós estamos trabalhando para voltar para a elite, para a Superliga A, onde São Caetano sempre esteve. Trabalhamos todos os dias com esse objetivo”, disse a levantadora Mikaella.

Jogos da Superliga B

Os jogos da Energis 8 São Caetano
21/1 – Energis 8 São Caetano x Sesi-SP (Lauro Gomes)
28/1 – Energis 8 São Caetano x Bradesco Esportes (Lauro Gomes)
4/2 – AGEE Atacadão São Carlos x Energis 8 São Caetano (Santa Felícia)
8/2 – Energis 8 São Caetano x Minas Náutico (Lauro Gomes)
11/2 – Sada/Tambasa/Argos x Energis 8 São Caetano (Riacho)
18/2 – Energis 8 São Caetano x SESC Flamengo (Lauro Gomes)
4/3 – Abel/Moda/Brusque x Energis 8 São Caetano (Arena Brusque)
11/3 – Energis 8 São Caetano x Bluevolei/FURB/SME (Lauro Gomes)
18/3 – FEAC/RB Sports Franca x Energis 8 São Caetano (Champagnat)

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações