VOLTAR
  • Brasil
  • Cidades
  • Esporte
  • Santo André

Skatista de Santo André faz história na SLS Super Crown

Skatista brasileiro de Santo André conquistou um título histórico na SLS, marcando um momento notável para o skate brasileiro

  • Giovanni Vianna, Skatista de Santo André, faz história na SLS Super Crown.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/12/2023
  • Compartilhar:

Atleta do ABCD conquistou um título histórico na SLS, marcando um momento notável para o skate brasileiro

Giovanni Vianna, Skatista de Santo André

Giovanni Vianna, Skatista de Santo André, faz história na SLS Super Crown. Foto: Divulgação

Giovanni Vianna, um skatista promissor de Santo André, alcançou um feito histórico na SLS Super Crown, a principal competição de skate street do mundo. Em uma final emocionante realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Vianna superou o francês Vincent Milou, garantindo um triunfo inédito com 36,4 pontos.

Essa vitória não apenas elevou o nome de Vianna no cenário mundial do skate, mas também marcou o retorno do Brasil ao pódio da SLS Super Crown, algo que não acontecia desde 2015.

Final do SLS foi um espetáculo de habilidade e técnica

A final foi um verdadeiro espetáculo de habilidade e técnica, com Vianna e Milou alternando-se na liderança. O clímax veio quando Milou não conseguiu completar sua última manobra, deixando Vianna com a chance de garantir o título.

O brasileiro não decepcionou, executando uma manobra impressionante que levou o público ao delírio. O campeão da temporada passada, Gustavo Ribeiro, completou o pódio.

Veja mais: Bruna Surfistinha é proibida de entrar em casa após denúncia de ONG

Uma competição acirrada para os skatistas

A disputa na SLS Super Crown foi intensa desde o início, com skatistas de alto calibre competindo pelo prestigiado título. Felipe Gustavo, outro brasileiro na competição, também teve uma performance notável, terminando em quarto lugar com 25,5 pontos. A competição contou ainda com a presença de Ryan Decenzo e Maurio McCoy, que também mostraram suas habilidades no skate street.

Skatista de Santo André faz história na SLS Super Crown

Givonanni conquistou o título da a principal competição de skate street do mundo. Foto: Reprodução/Instagram @giovanni_vianna

Impacto no skate brasileiro

A vitória de Giovanni Vianna na SLS Super Crown não é apenas um marco pessoal, mas também um momento significativo para o skate brasileiro. Sua conquista reafirma o Brasil como uma potência no skate street mundial, inspirando uma nova geração de skatistas no país. A dobradinha brasileira na competição, algo que não se via há anos, demonstra o crescimento e a força do skate nacional no cenário internacional.

Este triunfo de Vianna na SLS Super Crown, conforme relatado pelo Esporte News Mundo, é um testemunho do talento e da dedicação dos skatistas brasileiros. Ele não apenas elevou seu próprio status no mundo do skate, mas também contribuiu para elevar o skate brasileiro a novos patamares, prometendo um futuro brilhante para o esporte no país.

Veja também: Jovem sequestra bebê de três meses e é presa no Brás