O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá reivindicou ao governo do prefeito Marcelo Oliveira um reajuste salarial de 10%, sendo 6,1% de reposição de perdas geradas pela inflação (IPCA/IBGE), além de 3,9% de aumento real de 3,9%. Na pauta da reunião realizada no Paço também esteve a ampliação do auxílio-alimentação para R$ 630.
O encontro entre representantes da entidade sindical e o prefeito ocorreu nesta segunda-feira (20/09) e o prazo estipulado para uma contrapartida é de 15 dias.
De acordo com Marcelo Oliveira, os secretários de Administração e Modernização, Governo, e Finanças, Wagner Rubinelli, Leandro Dias e Paulo José Almeida, respectivamente. serão os responsáveis por dialogar com o Sindicato dos Servidores para chegar a um entendimento sobre a questão da recomposição salarial.
Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o fato de a administração ter aceito a reunião já foi um gesto de que pode resultar em reajuste. “Achei muito positivo o prefeito Marcelo Oliveira ter nos recebido pessoalmente e deixado claro que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, vai buscar a valorização dos trabalhadores”, disse o sindicalista. “Claro que há muitas demandas que queremos tratar com o governo municipal, mas a questão salarial e do auxílio-alimentação são os eixos centrais dessas negociações”, completou.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do…
Idoso, de 63 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto caminhava na Rua José…
Redes sociais mostram o momento em que o teto cedeu, assustando clientes e funcionários do…
A um dia da estreia em casa na Série A-4 do Campeonato Paulista, a nova…
GM lançou novos modelos, como a versão híbrida do Tracker, que representa um passo importante…
Maquininhas de cartão de crédito utilizadas na prática de golpes que visam colher senhas pessoais…