26 de novembro de 2021

Sindserv de Mauá reivindica aumento salarial de 10% aos servidores

Mais visitadas

Categoria também pediu ao governo municipal ampliação do auxílio-alimentação para R$ 630

Encontro entre representantes da entidade sindical e o prefeito Marcelo Oliveira ocorreu nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Mauá reivindicou ao governo do prefeito Marcelo Oliveira um reajuste salarial de 10%, sendo 6,1% de reposição de perdas geradas pela inflação (IPCA/IBGE), além de 3,9% de aumento real de 3,9%.  Na pauta da reunião realizada no Paço também esteve a ampliação do auxílio-alimentação para R$ 630.

O encontro entre representantes da entidade sindical e o prefeito ocorreu nesta segunda-feira (20/09) e o prazo estipulado para uma contrapartida é de 15 dias.

De acordo com Marcelo Oliveira, os secretários de Administração e Modernização, Governo, e Finanças, Wagner Rubinelli, Leandro Dias e Paulo José Almeida, respectivamente. serão os responsáveis por dialogar com o Sindicato dos Servidores para chegar a um entendimento sobre a questão da recomposição salarial.

Para o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, o fato de a administração ter aceito a reunião já foi um gesto de que pode resultar em reajuste. “Achei muito positivo o prefeito Marcelo Oliveira ter nos recebido pessoalmente e deixado claro que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, vai buscar a valorização dos trabalhadores”, disse o sindicalista. “Claro que há muitas demandas que queremos tratar com o governo municipal, mas a questão salarial e do auxílio-alimentação são os eixos centrais dessas negociações”, completou.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações