VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo estende aplicação noturna de 2ª dose contra Covid a 20 UBSs

A partir desta quarta-feira as Unidades Básicas de saúde que integram o programa Saúde na Hora Certa irão imunizar, por meio de agendamento, entre 17h e 20h

  • A partir desta quarta-feira as Unidades Básicas de saúde que integram o programa Saúde na Hora Certa irão imunizar, por meio de agendamento, entre 17h e 20h.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/09/2021
  • Compartilhar:

A partir desta quarta-feira as Unidades Básicas de saúde que integram o programa Saúde na Hora Certa irão imunizar, por meio de agendamento, entre 17h e 20h

A partir desta quarta-feira as Unidades Básicas de saúde que integram o programa Saúde na Hora Certa irão imunizar, por meio de agendamento, entre 17h e 20h. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo amplia, a partir desta quarta-feira (22/09), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as 20 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que têm funcionamento estendido, por meio do programa Saúde na Hora Certa. A funcionalidade ocorre por meio de agendamento, das 17h às 20h.

De acordo com prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o objetivo é expandir a capacidade de vacinação do município e chegar a 100% da população imunizada com as duas doses o mais breve possível.

“Como a aplicação da segunda dose é mais rápida, o cadastro do paciente já está feito no sistema, podemos trazer este fluxo para as Unidades Básicas de Saúde com segurança, sem aglomeração e com o conforto de a pessoa poder escolher se vacinar em um local mais próximo de sua residência”, declarou o chefe do Executivo.

As UBSs que passam a ofertar a aplicação das doses no período noturno são: Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídea, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, Ipê, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Alvarenga, Batistini e Taboão.

VACINA POR AGENDAMENTO – A vacina por agendamento evita filas e o desperdício de doses. O planejamento municipal foi estruturado para garantir mais segurança aos cidadãos. O cronograma de cada grupo é divulgado pelo portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e pelo aplicativo SBC Na Palma da Mão.

Dr. Geraldo Reple Sobrinho, secretário de Saúde, explica que com as duas doses do imunizante, a pessoa está protegida contra os casos graves da doença. “Por isso, estamos ampliando os postos de vacinação e, justamente, no horário noturno, para que as pessoas que estão trabalhando no período comercial não deixem de se vacinar e nem percam o prazo da aplicação do reforço”.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, estende aplicação noturna de 2ª dose contra Covid a 20 UBSs. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

POSTOS AVANÇADOS – A cidade mantém, ainda, cinco postos avançados de vacinação contra a Covid-19, com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílio Conrado, 210, Riacho Grande), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Avenida Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do Crec Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1.845, e Santo Antônio, 300).