VOLTAR
  • Política

Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência nas eleições deste ano

Ex-juiz informou que aceitou convite para se filiar ao União Brasil

  • Senador Sergio Moro (União-PR), autor da emenda que permitiu a saída de presos para estudar, defendeu a derrubada do veto presidencial.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/04/2022
  • Compartilhar:

Ex-juiz informou que aceitou convite para se filiar ao União Brasil

sérgio moro

Sergio Moro desiste de candidatura à Presidência nas eleições deste ano. Foto: Reprodução

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro anunciou nesta quinta-feira (31/03) que desistiu de se candidatar à Presidência da República no pleito deste ano. Em nota, ele informou que aceitou convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para se filiar ao partido.
“A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”

Sergio Moro se filiou ao Podemos no dia 10 de novembro de 2021. O ato ocorreu em Brasília, em evento para cerca de 2 mil pessoas.

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, afirmou que soube da mudança do ex-juiz por meio da imprensa. “O Podemos jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta, a começar por um grande evento de filiação e por toda retaguarda necessária para deslocamentos em segurança pelo País, com total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”, declarou em comunicado.

Sérgio Moro tinha se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pois iria disputar as eleições para presidente. Foto: Divulgação

TAGS