ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André

Diretora do Sindserv Santo André, Flavia Chiomento, (foto) falou sobre o pedido de reenquadramento dos auxiliares para técnicos de enfermagem

Gislayne Jacinto
Última atualização: 04/12/2025 08:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 04/12/2025
Compartilhar
Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André
Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André. Foto: Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Santo André, com apoio do Sindserv Santo André, apresentaram  sessão de terça-feira, dia 2 de dezembro, uma moção de apoio à retomada da negociação das reclassificações salariais das carreiras que protocolaram pedidos via Sindicato ao prefeito Gilvan Ferreira.

Esse encaminhamento foi apresentado na sessão de terça-feira pelos vereadores Tiago Nogueira (PT), Ricardo Álvares (PSOL), Daniel Buissa (Podemos), Ana Veterinária (PSD), Edison Santos (PRD) e Renatinho do Conselho (Podemos), após as falas dos servidores públicos andreenses na Tribuna Livre — espaço público dedicado aos munícipes para tratar de temas da cidade.

Participaram 11 categorias, entre elas auxiliares de biblioteca, bibliotecários, psicólogos, recepcionistas hospitalares, auxiliares de saúde bucal, encanadores, técnicos de laboratório, cozinheiros, funileiros, pedreiros e auxiliares de enfermagem, que pediram apoio aos vereadores para que o prefeito retome a negociação das reclassificações junto com o Sindicato.

Durante suas falas, as servidoras e os servidores destacaram que a realização das reclassificações representa um sentimento de justiça e reconhecimento da importância dessas profissões para o funcionamento e desenvolvimento da cidade.

Também relataram a realidade dos salários desvalorizados, que acumulam mais de dez anos de defasagem em comparação ao mercado e às cidades do Grande ABC.

A diretora do Sindserv Santo André, Flavia Chiomento, (foto) falou sobre o pedido de reenquadramento dos auxiliares para técnicos de enfermagem, que está parado na Administração Municipal, denunciando que muitos profissionais hoje estão em desvio de função.

A dirigente também reforçou a necessidade de reabrir a mesa de negociação com todas as categorias que protocolaram pedidos de reclassificações junto ao Sindserv Santo André.

Promessa da gestão Serra renovada pelo prefeito Gilvan

Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv Santo André, explica que a valorização das carreiras públicas foi uma promessa da gestão Paulo Serra, renovada pelo prefeito Gilvan Ferreira.

“Na gestão passada, por meio da mesa de negociação, conquistamos a reclassificação salarial de 54 carreiras, beneficiando mais de 6.000 servidores, que receberam aumentos salariais de 20% a 50% nos seus vencimentos. Agora, com essa moção dos vereadores, esperamos que o canal de diálogo seja retomado”, frisa o dirigente.

Pedidos protocolados no Sindserv

Levantamento do Sindserv Santo André mostra que, entre 2019 e 2025, foram protocolados 129 processos de reclassificação salarial via Sindicato na Administração Municipal, que aguardam resposta da Prefeitura. No total, são cerca de 9 mil servidores públicos.

“Muitos servidores recorrem a atividades extras para complementar a renda devido aos salários baixos e pagam cursos de formação do próprio bolso para manter a qualidade dos serviços públicos prestados. É uma questão de justiça e reconhecimento a reclassificação de todas essas carreiras, que continuam prestando um bom atendimento à população”, ressalta Daisy Dias, diretora financeira do Sindserv Santo André.

 

- Públicidade -
Tags:moçãonegociaçãoprefeito GilvanreaberturaSindserv Santo Andrévereadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões
Próximo artigo Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município

Últimas notícias

Cbf - Brasileirão - sede
Brasileirão tem oito rodadas definidas; veja as datas e horários
13/01/2026
Santos - Internacional - Vitinho
Santos assina com mais um reforço
13/01/2026
Palmeiras - Weverton
Palmeiras aceita pedido de rescisão de Weverton
13/01/2026
Weverton
Weverton: Grêmio negocia com Palmeiras
13/01/2026
Flamengo - Paquetá
Paquetá no Flamengo: Diretor deixa torcida entusiasmada com postagem
13/01/2026

Recomendadas

Operação Praia Segura contabiliza 30 óbitos e 1,5 mil vítimas salvas no litoral paulista
Santo AndréCidadesDiadema

Operação Praia Segura contabiliza 30 óbitos e 1,5 mil vítimas salvas no litoral paulista

13/01/2026
Santo André autua estabelecimentos em oito bairros durante Operação Sono Tranquilo
Santo AndréCidades

Santo André autua estabelecimentos em oito bairros durante Operação Sono Tranquilo

13/01/2026
Senac Santo André completa 60 anos como referência em educação profissional no ABC Paulista
Santo AndréCidades

Senac Santo André completa 60 anos como referência em educação profissional no ABC Paulista

13/01/2026
Ribeirão Pires fortalece diálogo com Porto Seguro após queda nos índices de criminalidade
Ribeirão PiresPolítica

Ribeirão Pires fortalece diálogo com Porto Seguro após queda nos índices de criminalidade

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?