VOLTAR
  • Cidades

Semasa reforça equipes da coleta de lixo porta a porta

Autarquia estima que produção de lixo irá aumentar com mais pessoas em casa; coleta de recicláveis está suspensa até 5 de abril

  • Semasa estima que produção de lixo irá aumentar com mais pessoas em casa; coleta de recicláveis está suspensa até 5 de abril.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/03/2020
  • Compartilhar:

Autarquia estima que produção de lixo irá aumentar com mais pessoas em casa; coleta de recicláveis está suspensa até 5 de abril

Semasa estima que produção de lixo irá aumentar com mais pessoas em casa; coleta de recicláveis está suspensa até 5 de abril. Foto: Divulgação

 

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reforçou as equipes que realizam a coleta de resíduos úmidos porta a porta, nesta segunda-feira (23/03). A ação é possível a partir do deslocamento de funcionários da coleta de recicláveis – que fica suspensa até 5 de abril -, tendo em vista que o trabalho nas cooperativas de reciclagem está paralisado em atendimento às diretrizes de segurança e saúde, em razão do novo coronavírus.

Na pática, significa que dentro da programação de coleta, uma equipe poderá passar nas ruas mais de uma vez no dia, caso haja necessidade.

Em um momento em que a orientação é para que os munícipes permaneçam em suas casas, a autarquia estima que a produção de resíduos úmidos vai aumentar e, por isso, trabalha para reforçar a coleta em toda a cidade.

O Semasa ressalta que as equipes de coleta trabalham com luvas e outros EPIs (equipamentos de proteção individual) e também está disponibilizando álcool em gel para os coletores.

A autarquia pede a colaboração da população para a conscientização sobre o descarte de resíduos, tendo em vista que as Estações de Coleta de Santo André ficarão fechadas, a partir desta segunda-feira, por tempo indeterminado.

As coletas especiais, de resíduos de saúde e animais mortos, continuam sendo realizadas normalmente.