Semasa e GCM autuam infrator por descarte de isopor na av. Lauro Gomes

Mais visitadas

Veículo foi retido e responsável também deverá realizar a limpeza do local

Veículo foi retido e responsável também deverá realizar a limpeza do local em que fez descarte irregular de isopor. Foto: Divulgação

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da sua equipe de Fiscalização Ambiental, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do monitoramento realizado pelo COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura de Santo André, identificou um caminhão responsável pelo descarte ilegal de grande quantidade de isopor, na avenida Lauro Gomes, junto às margens do córrego dos Meninos.

Por meio do monitoramento do COI, os agentes conseguiram acompanhar o horário da infração e verificar o veículo descarregando os materiais. O crime ambiental ocorreu na última madrugada e o caminhão foi localizado pela equipe na manhã desta quarta-feira (7), a 300 metros do local do descarte.

“As equipes da autarquia, com apoio da GCM, têm atuado fortemente na região da Vila Sacadura Cabral, principalmente nos pontos próximos ao córrego dos Meninos, e que sofrem frequentemente com descartes irregulares de resíduos. Queremos que estes infratores saibam que em Santo André não vamos mais tolerar este tipo de crime ambiental”, afirma o superintendente do Semasa, Gilvan Junior.

Pela infração ambiental, a Fiscalização do Semasa emitiu Auto de Infração Ambiental (multa) ao responsável no valor de R$ 21.462,50. Além disso, o veículo também foi apreendido e o proprietário só poderá reaver o caminhão após assinatura de Termo de Compromisso. O infrator também deverá proceder com a limpeza do local.

“A sinergia entre os órgãos fiscalizadores da Prefeitura,  somada aos investimentos em inteligência,  materializados no COI, fruto de uma política austera de combate à criminalidade, enfatizando os ilícitos ambientais, tem levado a excelentes resultados tanto na repressão quanto na prevenção de irregularidades diversas”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

O descarte irregular de lixo é um crime ambiental passível de multa e até mesmo detenção. A multa pode chegar a 10 mil FMPs (Fator Monetário Padrão). No último domingo (4), o Semasa autuou outro veículo que também descartava entulho, na avenida Lauro Gomes.

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. o que se passa na cabeça desse cidadão sem educação?, depositar lixo em local impróprio, agora vai vender o caminhão para pagar a multa, talvez tenha percebido ao passar por esta via, um monte de lixo espalhado em barracas ali, obs. esses lixos não são multados e retirados pelo poder público, então achou que um lixo a mais um a menos não ia fazer diferença, realmente essa avenida precisa de uma limpeza ampla, total e que haja fiscalização, para que nenhum lixo seja deixado ou acampado ali!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações