Semasa autua sete bares no final de semana por problemas de barulho

Mais visitadas

Ações contaram com apoio da Polícia Militar e das GCMs de Santo André e São Bernardo

Ações coordenadas pelo Semasa contaram com apoio da Polícia Militar e das GCMs de Santo André e São Bernardo. Foto: Divulgação

A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) segue vistoriando os bares e casas noturnas da cidade para coibir problemas relacionados a ruído acima do limite permitido. No último fim de semana, entre sexta-feira e domingo (dias 30 e 31/7 e 1º/8), os agentes da autarquia autuaram sete locais, aplicando cinco Autos de Infração Ambiental (multas) e três Advertências Ambientais.

Os atendimentos seguem um planejamento realizado ao longo da semana, que contempla passagens em pontos já conhecidos por serem reincidentes em problemas de barulho. Ainda, a equipe atende a ordens de serviço que chegam durante todo o final de semana pelo site do Semasa ou pelo Colab. As ações de fiscalização contaram com o apoio da Polícia Militar e das Guarda Civis Municipais de Santo André e São Bernardo. Neste último caso, houve participação de agentes da cidade vizinha, pois uma área que foi fiscalizada fica na divisa entre os municípios.

Na sexta-feira, dois bares – um no Jardim do Estádio e outro no bairro Jardim – foram multados em 300 FMPs (Fator Monetário Padrão – equivalente a R$ 1.287,75). No sábado, o estabelecimento do Jardim do Estádio reincidiu no barulho acima dos limites e foi autuado novamente em 300 FMPs. Também no bairro Jardim, uma outra casa noturna recebeu advertência ambiental.

Já no domingo, dois bares receberam Auto de Infração Ambiental – no Jardim Las Vegas (em 150 FMPs = R$ 643,875) e no Jardim do Estádio (300 FMPs) – e dois locais foram advertidos (Jardim Riviera e Montanhão). Estes dois últimos locais, inclusive, foram alvo de reclamação de moradores nas redes sociais e seguem sendo monitorados pelos agentes.

O munícipe de Santo André pode fazer denúncias de som alto pelo site do Semasa (com abertura de ordem de serviço, na área de ‘Outros serviços ao usuário’), pelo Colab (aplicativo da Prefeitura) ou pela Central de Atendimento (0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações