Em São Bernardo, 1º dia de aula registra 60% de presença de alunos

Mais visitadas

De acordo com o planejamento da Administração municipal, o resultado foi positivo, tendo em vista que, neste mês de agosto, o retorno ainda é facultativo

Em São Bernardo, 1º dia de aula registra 60% de presença de alunos. Foto: Divulgação

O retorno das aulas 100% presenciais nas 217 escolas da rede municipal de São Bernardo registrou média superior a 60% de adesão nesta segunda-feira (02/08) – 1º dia de vigência do retorno, conforme havia sido anunciado pelo prefeito Orlando Morando em 22/07. Ao todo, são 82 mil alunos matriculados no município, divididos entre o ensino infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental, educação especial e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

De acordo com o planejamento da Administração municipal, o resultado foi positivo, tendo em vista que, neste mês de agosto, o retorno ainda é facultativo, sendo que as atividades impressas foram distribuídas aos alunos que optaram pelo não retorno presencial.

O prefeito Orlando Morando esteve na manhã de hoje na Emeb José Luiz Jucá, no bairro Santa Terezinha, para recepcionar os primeiros estudantes e destacou a preparação de toda a rede municipal para a execução deste planejamento, detalhando o avanço de São Bernardo no enfrentamento ao Coronavírus. “Primeiro, todos que trabalham em nossas escolas estão vacinados (ao menos com uma dose) e a destacar também o cumprimento rigoroso dos protocolos sanitários. Uma emoção é ter os nossos alunos de volta, com segurança”, afirmou o prefeito.

A efetivação do plano de liberação presencial total dos estudantes foi oficializada após o município avançar na vacinação – mais de 75% da população adulta foi vacinada com a primeira dose – e reduzir significativamente os índices de internação dos hospitais públicos. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, desta segunda-feira, 21% dos leitos de UTI estão ocupados.

Desde 17 de maio até a semana passada, São Bernardo vinha trabalhando com o formato híbrido na Educação, mesclando atividades em sala de aula e remotas e com a capacidade de presença nas escolas permitidas de até 35%. No último sábado 31/07, foram realizadas reuniões com os pais dos 82 mil alunos da rede municipal, detalhando o processo de retomada com 100% dos alunos.

Secretária municipal de Educação, Silvia Donnini enfatizou que, dentro deste processo de retorno das aulas, há o programa “Aprender Mais”, que consiste no reforço de atividades pedagógicas, proporcionando mais apoio na aprendizagem aos alunos, com oito horas semanais, em matemática e português.

“Todas estas ações foram inseridas para garantir o melhor para cada um dos nossos alunos. As unidades educacionais foram preparadas com os protocolos sanitários, e também revitalizadas para possibilitar essa importante retomada da Educação”, pontuou Silvia Donnini.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações