
Após três dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta segunda-feira (19/01), o corpo de Maria Deusdete Ribeiro, de 67 anos. A idosa estava desaparecida desde a última sexta-feira (16), quando o carro em que estava com o marido foi arrastado por uma forte enxurrada na Zona Sul da capital paulista.
O corpo da vítima foi encontrado nas águas do Rio Pinheiros. Segundo informações da corporação, a força da correnteza teria deslocado o corpo por quilômetros a partir do ponto inicial do acidente.
Relembre o caso
A tragédia ocorreu na Avenida Carlos Caldeira Filho, na divisa entre o Capão Redondo e a Vila Andrade. Durante o temporal de sexta-feira, a via transformou-se em um rio caudaloso. A força da água arrastou o veículo do casal, um HB20 branco, para dentro de um córrego que transbordou na região.
No sábado (17), as equipes de resgate já haviam localizado o corpo do marido de Maria, Marcos Ribeiro, de 68 anos. O reconhecimento foi feito pelo filho do casal ainda no local.
“Inseparáveis”
Em entrevista à imprensa, familiares relataram que Maria e Marcos eram “inseparáveis” e que o sentimento, apesar da dor profunda, é de encerramento de um ciclo. Ao programa Bora Brasil, a família já havia declarado que não mantinha esperanças de encontrá-la com vida, mas que a localização do corpo era necessária para que pudessem realizar uma despedida digna.
“Eles eram muito unidos. Por isso acredito que foram embora juntos”, desabafou um dos filhos do casal em entrevista à CNN.
Balanço das chuvas
O temporal de sexta-feira deixou um rastro de destruição em várias cidades da Região Metropolitana. Além do caso do casal de idosos:
-
Em Santo André: Um motociclista foi levado pela correnteza, mas conseguiu ser resgatado com vida.
-
Zona Sul de SP: Um segundo veículo (um Sandero vermelho) também foi tragado pelo córrego na Av. Carlos Caldeira Filho, mas não houve registro de vítimas confirmadas neste automóvel.
A Defesa Civil reforça o alerta para que motoristas evitem vias propensas a alagamentos durante períodos de chuva forte e nunca tentem atravessar áreas com correnteza.
