
A seleção brasileira tem um novo nome para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante Samuel Lino, que brilhou no São Bernardo antes de se destacar no Flamengo, foi o escolhido pelo técnico Carlo Ancelotti para substituir o lesionado Matheus Cunha.
O atacante do Manchester United sofreu uma lesão muscular na partida contra o Burnley, neste sábado (30), pela Premier League, e foi desconvocado. Lino, que se tornou titular absoluto no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, foi a aposta da comissão técnica. Desde que chegou ao clube carioca, ele participou de oito partidas, com quatro assistências e dois gols.
A convocação foi oficializada pela CBF em nota. O Brasil, já garantido na Copa de 2026, enfrentará o Chile no dia 4 de setembro e a Bolívia no dia 9. A escolha de Lino, com sua trajetória no futebol paulista e o bom momento no Flamengo, demonstra o olhar de Ancelotti para atletas que se destacam no cenário nacional.
Leia nota oficial da CBF:
“O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado neste sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado devido à lesão muscular sofrida na partida contra o Burnley, pela Premier League”.
