VOLTAR
  • Política

Regina Gonçalves critica forasteiros que têm voto em Diadema

Ex-deputada disputa uma vaga na Câmara Federal e reclama que nas eleições de 2014 candidatos que não moram na cidade receberam 100 mil votos

  • Regina Gonçalves, canidata a deputada federal, recebe apoio de cinco vereadores do PV.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/08/2018
  • Compartilhar:

 Ex-deputada disputa uma vaga na Câmara Federal e reclama que nas eleições de 2014 candidatos que não moram na cidade receberam 100 mil votos

regina gonçalves

Regina Gonçalves, canidata a deputada federal, recebe apoio de cinco vereadores do PV. Foto: Gislayne Jacinto

A ex-secretária de Habitação de Diadema e ex-deputada estadual Regina Gonçalves (PV) fez críticas aos deputados federais que recebem votos na cidade e não contribuem para o município em termos de emendas parlamentares, que são recursos oriundos da União. A verde disputará nas eleições deste ano uma vaga na Câmara Federal.

Sem citar nomes, as queixas foram feitas durante anúncio de apoio da bancada do PV a sua candidatura. De acordo com a verde, nas ultimas eleições gerais, realizadas em 2014, candidatos que não moram em Diadema receberam cerca de 100 mil votos de eleitores da cidade.

Diadema precisa ser espeitada por deputados que se elegeram e não trouxeram minimamente o retorno que a cidade precisa”, disse.

Apesar de o prefeito Lauro Michels (PV) também apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Alex Manente (PPS-São Bernardo), Regina negou. “O prefeito Lauro não apoia o deputado Alex. O que existe é um grupo de vereadores do governo que apoia a candidatura o Alex. As candidaturas que o prefeito apoia são Márcio da Farmácia (Podemos) para estadual e Regina Gonçalves para federal. Não tenho dúvida sobre a unidade em torno da minha candidatura. É virar a página”, afirmou.

Tanto Regina quanto os parlamentares admitiram que o grupo ter divergiu sobre apoios, mas sem aprofundar no tema. Apesar de ter a unidade dos cinco vereadores em tono de seu nome, nem todos apoiarão Márcio da Farmácia. “Sempre trabalho por projetos projetos coletivos. Respeito a individualidade, mas lamento que não haja o apoio integral da bancada do PV para o Márcio, que é meu candidato”, disse.

O apoio dos vereadores foi dado à Regiana Gonçalves após a realização da sessão da Câmara desta quinta. São eles: Talabi Fael, Rodrigo Capel, Zé do Bloco, Albino Cardoso e Márcio Júnior.